TV RÁDIO
Buscar

Márcio fala sobre início no Bahia e lembra carreira no clube

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 16 de Junho de 2020 22:41
Foto: Cristiano Borges/O Popular

O ex-goleiro Márcio foi o entrevistado da Equipe dos Galáticos nesta terça-feira (16). Revelado pelo Bahia, o ex-atleta falou sobre a carreira, declarou amor ao Tricolor e lembrou momentos marcantes no futebol.

"Comecei numa escolinha em Sergipe, a Zebra. Fui para o Bahia com 14 anos. Fiquei toda a base, alguns anos no profissional e depois vim ganhar o Brasil a fora e me estabelecer um pouquinho mais em Goiânia", disse.

Márcio falou sobre o treinador que deu a primeira oportunidade que ele teve no elenco profissional do Bahia. "Vadão foi o que me colocou para jogar como titular. Na verdade eu já tinha entrado em alguns jogos pelo Bahia no profissional. O primeiro treinador da época ainda era Evaristo de Macedo", afirmou. 

Questionado sobre a Série B de 2004, Márcio lembrou que a equipe teve uma boa atuação na temporada. "Joguei toda a competição. Isso é um assunto que nós abordamos muito. Naquele ano, o time apesar de não ter conseguido conquistar o acesso, foi um time que ficou muito marcado. O Bahia vinha de alguns anos muito ruins e aquele ano foi o ano que o Bahia pelo menos resgatou a autoestima. Brigou e não subiu por um detalhe. Foi um ano muito especial", destacou. 

Márcio lembrou dos atletas da base que participaram da campanha de 2004 no clube. "Nós tínhamos muitos atletas da base naquele elenco, que conseguiram até vingar, seguir carreira. Cícero, Elias, vários jogadores que conseguiram seguir. Aquele elenco foi muito positivo. Teve uma missão muito positiva e o Vadão foi importante nisso. 

Uma característica rara entre goleiros. Márcio lembrou Rogério Ceni e afirmou que foi influenciado pelo goleiro a bater faltas.

"Quando eu vi o Rogério fazer, despertou minha curiosidade desde a época da base. Marcelo Chamusca me permitia treinar, permitia bater em jogo pela categoria de base e quando eu subi, o Vadão tinha acabado de ser treinador do Rogério Ceni e eu pedi para ele. Fiquei treinando e ele ficou vendo", continuou.

Márcio, de 39 anos, teve uma longa carreira com a camisa do Atlético Goianiense. Depois que deixou o Bahia, o goleiro se firmou no Dragão e passou mais de 11 anos no clube. Hoje, o ex-goleiro está aposentado. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade