TV RÁDIO
Buscar

Dado afirma que deve repetir escalação e elogia contratações: "Aumenta a competitividade"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 16 de Abril de 2021 14:00
Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Após uma semana livre para treinar, o Bahia finalizou nesta sexta-feira (16), sua preparação para enfrentar o CRB, na tarde deste domingo (17), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. 

Para o confronto único, o técnico Dado Cavalcanti revelou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Evaristo de Macedo, que deve repetir o mesmo time que venceu o ABC, no último sábado, por 2 a 1, também em Salvador.

"O time tem dado resposta significativa em relação a ideia de jogo. Não existe dúvida, independentemente dos resultados. Acredito que evoluímos no equilíbrio. A repetição da escalação tem trazido benefícios. Minha ideia é de repetir a escalação por vários jogos e ir fazendo as correções durante os jogos e entre um jogo e outro, fazendo as observações, internamente", revela.

Segundo o comandante, apesar das nove contratações para a temporada, o elenco ainda carece de opções em certos setores. "Nossa equipe, temos um grupo enxuto. Tivemos a aquisição de jogadores importantes. Ainda falta alguns jogadores. Temos lacunas. A competitividade aumenta com a chegada de jogadores, traz uma oxigenação, e a evolução interna acontece com a vinda de reforços", detalha.

Por fim, o treinador também valorizou a possibilidade de ter uma semana livre de jogos para treinar e ajustar a equipe que entra em campo contra o time alagoano. "Sempre valorizei a semana de trabalho independente do que aconteça com nosso adversário. Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior", finaliza.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade