TV RÁDIO
Buscar

Pivô de polêmica, zagueiro do Palmeiras pode pegar até 22 jogos de sus

Autor(a): Da Redação em 16 de Abril de 2010 15:31

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva pode suspender o zagueiro Danilo por até 22 jogos por conta das suas atitudes na partida desta quinta-feira, contra o Atlético Paranaense. No jogo, por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, o Danilo se estranhou com o também zagueiro Manoel, do Atlético. Após receber uma cabeçada do atleticano, Danilo o chamou de "macaco". Em outro lance, Manoel pisou intencionalmente no zagueiro do Verdão. Danilo também deu uma cusparada no rosto do jogador do Furacão.

De acordo com Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, a cusparada de Danilo se qnquadra no Artigo 254, e sua pena varia de seis a 12 partidas. Pelo xingamento, Danilo praticou um ato discriminatório desdenhoso, com pena de 5 a 10 partidas, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

No entanto, Schmitt diz para é necessário avaliar as fitas para tirar novas e mais precisas conclusões. "Tudo depende da análise das imagens. A punição preventiva vai depender da análise do presidente do STJD. Não dá tempo de julgar porque o jogo é semana que vem. Depende da publicação da sumula. Os atletas jogariam normalmente porque nao foram expulsos. Fica a critério do presidente do Tribunal. o código possibilita em qualquer hipótese. Normalmente não é aplicada, mas essa será avaliada pelo fato de ser um jogo já na semana que vem", explicou o procurador-geral.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade