TV RÁDIO
Buscar

Andrés diz que preferência da Globo "deveria ter acabado há anos"

Autor(a): Terra em 16 de Março de 2011 09:30

Um dos protagonistas da polêmica envolvendo Clube dos 13, times brasileiros e emissoras de televisão, o presidente corintiano Andrés Sanchez declarou em programa do Bandsports que a preferência da Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro já deveria ter acabado "há anos".

O dirigente comandou o pedido de desfiliação do Corinthians do Clube dos 13 e o clube vai agora negociar seus direitos de forma individual. Um dos motivos alegados para a saída foi a insatisfação com o modo com que a entidade tratava as negociações dos direitos de TV - justamente após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) determinar, em 2010, o fim da preferência da Globo. Anteriormente, a emissora tinha o direito de cobrir qualquer proposta concorrente após ela ser feita.

"O melhor que aconteceu foi acabar o direito de preferência (da Globo), que já devia ter acabado há anos. Ninguém pode ter preferência eterna", afirmou Andrés, antes de reiterar que o Corinthians ainda não fechou com nenhuma emissora para ceder seus direitos para o triênio 2012/2013/2014. "Estamos negociando com Globo, Record, SBT, CNN e BBC de Londres", brincou.

O mandatário também descartou a hipótese de, com emissoras diferentes detendo os direitos de transmissão de equipes diferentes, alguns jogos do Campeonato Brasileiro não serem televisionados. Como solução, Andrés acredita em um acordo prévio entre os canais.

"Isso não vai acontecer. Se a Globo ficar com dez times, a Record com oito e a RedeTV! com dois, elas fazem um acordo antes dos jogos para transmitir. Não querem democracia? Se muitas emissoras passarem vários jogos, melhor para o torcedor", disse


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade