TV RÁDIO
Buscar

Tite pede calma com Raphinha após atuação brilhante e prevê oscilação: “É normal”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 15 de Outubro de 2021 07:00
Foto: Divulgação

Escalado como titular da Seleção Brasileira, Raphinha brilhou ao marcar dois gols na vitória sobre o Uruguai, alcançada na noite desta quinta-feira, pelas Eliminatórias. Ao falar sobre a grande atuação do jogador na Arena da Amazônia, o técnico Tite tratou de conter a euforia.

Em sua primeira partida como titular da Seleção, Raphinha aproveitou rebote de chute disparado por Neymar para colocar o Brasil em vantagem ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o atacante do Leeds United marcou mais um ao receber passe do camisa 10.

“Continuamos com calma. É um processo. A gente tem a constatação da grande atuação. Mas, daqui a pouco, ficamos achando que é o pico da montanha. Vai oscilar, porque é normal, porque é um garoto, porque toda uma atmosfera foi gerada. Fez um grande jogo, mas temos que ter bom senso e serenidade na hora das avaliações”, disse Tite.

Durante sua entrevista na Arena da Amazônia, o técnico foi questionado se a atuação diante do Uruguai fez Raphinha crescer na briga por um lugar entre os convocados para a Copa do Mundo do Catar. Cauteloso, Tite procurou desconversar.

“Eu estou pensando é na próxima convocação. Não, estou pensando em respirar um pouquinho. Ligar para minha esposa, para minha filha. Estou com saudades dos netos, de enchê-los de beijo. Deixa eu curtir um pouquinho. Agradeço ao Bielsa”, disse, citando o técnico de Raphinha no Leeds United.

“Tem que jogar muito no seu clube. A concorrência aumenta, o sarrafo aumenta, o nível aumenta e o atleta compete para estar na Seleção. Competir de forma leal é legal. Não é com trairagem”, pregou Tite, técnico da seleção que lidera as Eliminatórias com 31 pontos ganhos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade