TV RÁDIO
Buscar

Vitória leva vantagem nos confrontos contra o Náutico

Autor(a): Thiego Souza em 15 de Julho de 2009 14:37

Nos confrontos entre Náutico x Vitória o Rubro-Negro baiano leva uma pequena vantagem sobre o Timbu, porém jogando nos Aflitos o time Pernambucano leva ampla vantagem no confronto.

Em toda a história dos confrontos no Campeonato Brasileiro da Série A, Náutico x Vitória se enfrentaram 15 vezes, sendo sete triunfos do Rubro-Negro Baiano, cinco triunfos do Timbu e três empates. Jogando nos Aflitos a vantagem é toda Pernambucana, onde em seis partidas realizadas dentro do estado de Pernambuco o time da casa venceu seis, empatou uma e foi derrotado em uma oportunidade. Em 1993 o Leão estava "solto" e venceu por 2 x 0 nos Aflitos. Nesse ano o Vitória terminou o Brasileiro em 2º, perdendo a final para o Palmeiras.

Em 2008 as equipes voltaram a se enfrentar na Série A após longos 14 anos. A primeira partida ocorreu no Barradão no dia 23 de agosto e com show de Marquinhos o Vitória venceu por 2 x 0. A partida de volta nos Aflitos em 1º de novembro foi marcada por atos de violência policial. O jogo que acabou sendo vencido pelo Náutico por 1 x 0 terminou com a tentativa de invasão da polícia ao vestiário do Rubro-Negro alegando que o goleiro Viafara havia desacatado aos mesmos. 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade