TV RÁDIO
Buscar

Com dupla histórica de volta, Arthur Elias convoca seleção brasileira feminina para torneio nos EUA

Autor(a): Gabriel Bacelar / Bnews em 15 de Março de 2024 21:00
Foto: Leandro Lopes / CBF

A boa impressão deixada pela seleção brasileira na Copa Ouro Feminina já ficou no passado. O treinador Arthur Elias divulgou a nova lista de convocadas para o próximo desafio do Brasil e porporcionou o retorno de uma dupla histórica para o futebol brasileiro feminino. 

A lista é válida para a SheBelieves Cup, torneio realizado anualmente nos Estados Unidos. O Brasil vai enfrentar o Canadá na semifinal da competição, no dia 6 de abril, em Atlanta. Caso vença o seu primeiro confronto, vai aguardar o duelo entre Japão e EUA, para que possa jogar a final no dia 9, em Columbus. 

Arthur Elias surpreendeu ao só manter nove atletas do grupo que foi vice-campeão da Copa Ouro Feminina, concluída na última semana. A renovação conta com a presença de duas veteranas que vão trabalhar nesse novo ciclo do técnico brasileiro. Marta e Cristiane, que não foram convocadas para o torneio anterior, voltam a figurar como opções na lista. 

Já como novidades na categoria de estreantes, a goleira Thainá, do América Mineiro, e a meia Laís Estevam, do Palmeiras, vão ganhar a primeira oportunidade com a amarelinha. 

A SheBelieves Cup é o penúltimo teste de convocação para o treinador, que vai aproveitar a oportunidade para obsservar seu grupo para os jogos olímpicos. O calendário ainda permite ao Brasil mais duas datas de convocação em maio e julho, sendo a última já com a equipe definitiva para os jogos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade