TV RÁDIO
Buscar

Repórter se diz aliviada após mascote do Inter ser indiciado por importunação sexual

Autor(a): Marcelo Ramos - BNews em 15 de Março de 2024 13:30
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A repórter Gisele Kümpel, da rádio Canal Monumental, de Porto Alegre, falou sobre o indiciamento do intérprete do mascote do Internacional, Gustavo Acioli Astarita, pelo crime de importunação sexual. O caso aconteceu no clássico Gre-Nal, no último dia 25 de fevereiro.

Em entrevista ao Fim de Papo, do Uol, a vítima se disse aliviada com a conclusão do inquérito policial, mas revelou ter sido muito atacada nas redes sociais após a denúncia.

“Fui muito agredida verbalmente nas redes sociais. Essa pauta é séria e tem que ser debatida, os acontecimentos do último mês provam isso. Hoje, a gente teve a finalização do inquérito policial da denúncia que eu fiz no dia 25 de fevereiro, que foi o dia do GreNal, e eu confesso que estou num misto de sentimentos. Eu fui muito agredida verbalmente nas redes sociais. O mascote, o Gustavo Acioli, ele tinha o benefício da dúvida. Eu não, eu já estava sendo julgada como mentirosa. As pessoas queriam ver as imagens para absolvê-lo, ninguém queria ver as imagens para me acolher como vítima. Quando as pessoas me falavam 'parabéns pela tua coragem', eu pensava 'como assim a gente precisa ter coragem para fazer uma coisa que deveria ser normal?'. A gente tem que naturalizar a denúncia, naturalizar esse processo da mulher reclamar quando seu corpo é tocado sem consentimento”, contou.

Veja o momento do crime:

“Comecei a duvidar do que eu tinha sentido': "Quando eu relatei o fato no dia do Gre-Nal, olha como isso é muito sério, eu coloquei no B.O. que ele tinha me beijado, que eu tinha ouvido o estalo do beijo e que eu tinha sentido no meu pescoço inclusive o suor dele. Eu senti aquilo ali, foi o que me impactou. Não sei se foi com a máscara levantada, se na hora do pulo levantou, mas eu senti e relatei o que tinha acontecido. E aí eu comecei a receber muitas mensagens, com muitos questionamentos, que era impossível ele levantar a máscara, que era impossível eu ter sentido o beijo dele, que eu estava mentindo. E ali comecei a duvidar do que eu tinha sentido, vejam bem, será que foi só um abraço? Eu comecei a dar uma atenuada nessa fala porque eu já não lembrava mais, a gente tem um apagão”, completou.

DEMISSÃO

Na tarde da quinta-feira (14), o Internacional anunciou a demissão do funcionário que interpretava o mascote Saci. No comunicado em que anunciou a demissão, o Inter afirmou que segue à disposição das autoridades e manifestou "solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio".

Segundo a delegada responsável pelo caso, Cristiane Ramos, a investigação constatou que Gustavo Acioli cometeu o crime após realização de diligências e análise de imagens de câmeras de videomonitoramento, além de outras ações. Gustavo não possui antecedentes policiais.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade