TV RÁDIO
Buscar

Quartas de final da Champions League terá confronto direto de favoritos ao título. Confira

Autor(a): Galaticos Online em 15 de Março de 2024 08:44
Foto: Getty Images

A Uefa realizou na manhã desta sexta-feira (15), em sua sede, em Nyon, na Suíça, o sorteio dos confrontos das quartas de final da Champions League, que contará com uma reedição da semifinal da temporada passada entre Real Madrid e Manchester City.

Além do reencontro entre Real Madrid e Manchester City, o duelo entre Barcelona e Paris Saint-Germain é um dos destaques dessas quartas de final da Champions League. Nos últimos anos, as duas equipes se acostumaram a travar duelos eletrizantes, como o fatídico 6 a 1 no Camp Nou, em que Neymar brilhou.

O Arsenal tentará chegar pela primeira vez em uma semifinal de Champions League desde a temporada 2008/09, quando deixou de ir à decisão ao perder para o Manchester United. A missão, entretanto, não será nada fácil, já que terá pela frente o Bayern de Munique, terceiro maior campeão do torneio, com seis troféus, ao lado do Liverpool.

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund farão o confronto dos azarões. Os Colchoneros jamais venceram a Liga dos Campeões, embora tenham chegado à final em 2014 e 2016, sendo derrotados em ambas as ocasiões pelo rival Real Madrid. Já os alemães ergueram a taça em 1997, batendo a Juventus na decisão, e quer voltar a conquistar o maior título de clubes do planeta após 27 anos.

A final da Liga dos Campeões acontece no dia 1 de junho, sábado, no mítico estádio de Wembley, em Londres. A última decisão do torneio realizada no local foi na temporada 2012/13, em que o Bayern de Munique levou a melhor no clássico contra o Borussia Dortmund.

Confira todos os confrontos:

Arsenal x Bayern de Munique (jogo de ida em Londres, jogo de volta em Munique)
Atlético de Madrid x Borussia Dortmund (jogo de ida em Madri, jogo de volta em Dortmund)
Real Madrid x Manchester City (jogo de ida em Madri, jogo de volta em Manchester)
Paris Saint-Germain x Barcelona (jogo de ida em Paris, jogo de volta em Barcelona)

 

Chaveamento Semifinais:

Arsenal ou Bayern x Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund

Real Madrid ou Manchester City x PSG ou Barcelona


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade