TV RÁDIO
Buscar

Ex-Vitória, Marcelo Moreno anuncia aposentadoria da Bolívia após 16 anos

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Novembro de 2023 08:45
Foto: Divulgação

Ídolo dos bolivianos, o atacante Marcelo Moreno, de 36 anos, anunciou nesta segunda-feira que vai se aposentar da seleção nacional após esta última rodada do ano das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após 16 anos defendendo as cores de seu país, o jogador anunciou que "completou seu ciclo" e se despede após os compromissos com Peru e Uruguai.

"Chegou um momento difícil. Tomei uma decisão com minha família, com meus amigos, e creio que completei meu ciclo na seleção boliviana de futebol. Esses dois jogos serão os últimos que representarei o meu país", oficializou Marcelo Moreno em coletiva nesta segunda-feira.

"Dei tudo pela Bolívia, sempre tentei o máximo. Vou para uma Copa do Mundo, não como jogador. Mas como treinador ou como dirigente, chegarei a uma Copa do Mundo", afirmou, depois de não conseguir concretizar este sonho ajudando dentro de campo.

Terceiro maior artilheiro da história das Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 gols anotados, atrás apenas do argentino Messi, com 31, e do Uruguai Suárez, com 29, Moreno vai enfrentar Peu e Uruguai e depois poderá se transformar em algum integrante da comissão técnica ou mesmo dirigente.

Revelado pelas categorias de base do Vitória, em 2004, Marcelo chegou ao rubro-negro baiano vindo do Oriente Petrolero, da Bolívia, para integrar à divisão de base do clube. O jogador, que atuou oito vezes pelo Brasil Sub-18 e sete pelo Brasil Sub-20, ficou no Vitória até 2007, conquistando dois campeonatos baianos e o acesso para a Série B de 2007. Em 64 partidas, o boliviano marcou 18 gols com a camisa do Vitória. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade