TV RÁDIO
Buscar

Robson Conceição comenta luta contra Oscar Valdez: "Consegui a vitória, mas o cinturão não veio"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Setembro de 2021 22:06
Foto: Reprodução/Instagram

O pugilista Robson Conceição conversou com a Equipe dos Galáticos na Rádio Itapoan FM nesta terça-feira (14). Ele avaliou o desempenho na luta contra Oscar Valdez e afirmou que fez tudo como tinha preparado junto aos treinadores, mas apesar da boa luta, o cinturão não veio para Salvador. 

Ao final do combate, Robson tinha certeza que ficaria com o cinturão, mas a decisão dos árbitros a favor do mexicano tirou o título do brasileiro e provocou debates entre os fãs de boxe nas redes sociais. 

"Foi uma luta onde todos esperavam que eu iria ser nocauteado mundo rápido, mas graças à minha determinação, à minha equipe, Luiz Dórea. Viajamos para Los Angeles, bolamos uma estratégia onde teríamos que atingir muito mais nosso adversário e não ser atingido e foi feito. Eu consegui um bom desempenho, os 12 rounds, onde consegui conectar muito mais golpes no meu adversário, mas infelizmente o resultado não veio", disse o baiano. 

"Mesmo meu adversário dopado, foi pego no exame de antidoping duas veze, eu aceitei o combate mesmo assim, até porque foi uma grande oportunidade de eu mudar minha vida, levar uma melhora à vida de minha família, minha mãe, minha avó, minha tia, minhas filhas e não tinha como recusar essa luta", continuou Robson. 

"Cumprimos nosso trabalho, tudo que tinha que ser cumprido, de forma limpa, mas infelizmente o resultado não veio. Eu sigo firme e forte, de cabeça erguida e sabendo que eu fiz o que tinha que ser feito e consegui a vitória, mas infelizmente o cinturão não veio", completou. 

A bronca com a arbitragem começou para Robson desde o andamento da luta. O pugilista afirmou que perdeu apenas três rounds da luta e se incomodou com a postura dos juízes, que tiraram um ponto dele e não agiram da mesma forma com o mexicano. 

"Eu acho que eu pedi, no máximo, três rounds. No sexto round, onde o meu desempenho caiu um pouco, mas logo ao decorrer da luta eu pude me recuperar. O outro, se eu não me engano, foi o nono, que o árbitro tirou um ponto meu que não teve necessidade, até porque, depois disso eu levei dois golpes na nuca muito mais fortes do que eu fiz", comentou Robson. 

Outros trechos da entrevista

Arbitragem

- Para ele ter dado 117 a 110, eu teria que ter sido espancado na luta, teria que ter tomado queda, voltado, teria que ter sido espancado, o que o meu adversário foi. Só ver o semblante dele quanto acabou a luta e o meu. Acabei a luta totalmente inteiro, com o rosto pouco machucado, mas infelizmente ele se deixou influenciar pela torcida.

Torcida

- Eu conquistei a torcida mexicana, não só a mexicana, a mundial. No meu Instagram tem mais de duas mil mensagens só do México, das pessoas que eram fãs dele e hoje se espelham em mim e acreditam que essa luta a vitória foi minha. Graças a essa luta, já sou reconhecido mundialmente e isso me deixa mais próximo de uma nova disputa, seja com o Valdez, ou com quem seja. Eu estarei mais uma vez preparado para surpreender o mundo e representar nossa Bahia muito bem.

Revanche

- Tudo é possível. Pode acontecer sim. Eu iria entrar em umas férias agora de praticamente 20 dias, mas isso não vai acontecer mais. Semana que vem eu já estou voltando aos treinos e já vou estar me preparando para o próximo combate, com o Valdez ou com qualquer outra pessoa que seja, mas eu espero de coração que seja com ele e eu possa fazer mais um grande combate com ele e assim, mais uma vez mostrar quem é o campeão de verdade

Treino nos EUA

- A Bahia eu costumo falar que é a Cuba brasileira. É o estado que mais atletas produz no Brasil, mais resultado traz para o esporte da Bahia, mesmo sem apoio, sem incentivo, somos guerreiros, lutamos por amor e por isso o boxe da Bahia está onde está hoje. Eu optei por ir para os EUA até porque, questão de estrutura, o que temos aqui não é nada em termo de estrutura, em termo de ter mais uma tranquilidade, aqui em Salvador não temos essa tranquilidade, de andar tranquilo pela rua, não temos a segurança necessária e não temos o suporte principal, que são materiais de treinamento, materiais do boxe, a grande carência é essa. 

Clima com Oscar Valdez

- Eu não tenho nada contra Valdez, é um grande atleta. Essas coisas que acontecem, doping, é irresponsabilidade dele, que ele sabe o que está fazendo. A luta em si, também não podemos ter inimigos. A gente até conversava, eu já lutei com ele em 2009, ganhei dele, mas sempre nos eventos eu e ele se encontrava e a gente conversava um com o outro, perguntava se estava bem, mas para essa luta foi guerra mesmo. Ele não quis falar comigo, nem no meu olho direito ele não olhava. No evento, estávamos no mesmo hotel e ele não saía de dentro do quarto. 

Resultado de vitória para Oscar Valdez

- Eu acho que essa pontuação já foi uma pontuação que praticamente já foi formada, até porque é uma pontuação que não existiu. O evento foi praticamente feito para Oscar Valdez, na casa dele, ele é mexicano mas vive no Arizona, a família dele toda vive no Arizona, então é um evento que foi praticamente feito para ele. Mesmo ele sendo pego no doping, não tinha mais ingressos para serem vendidos. 

Centro de boxe 

- Eu estou sempre cobrando, sempre que tenho oportunidade eu pergunto, eu falo, eu cobro, mas infelizmente não temos um retorno. Nem para dizer assim, "campeão, vem aqui para a gente conversar", nada, zero retorno, zero respostas. 


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade