TV RÁDIO
Buscar

Vitória não perde para Ponte Preta há três anos e só foi derrotado uma vez nos últimos 12 jogos

Autor(a): Tiago Di Araújo - BNews em 14 de Agosto de 2020 15:00
Foto: Reprodução

Se tem um duelo equilibrado no futebol brasileiro, é entre Vitória e Ponte Preta. As duas equipes, que se enfrentam na noite desta sexta-feira (14), pela 3ª rodada da série B, trazem um histórico de jogos bastante nivelado. Prova disso é que das 24 partidas disputadas entre os times, desde 1978, foram nove triunfos para cada lado e seis empates, segundo dados do site O Gol.

No entanto, se for colocar em consideração os últimos duelos, o histórico é bastante positivo para o lado rubro-negro. Desde 2007, foram 12 partidas e o Leão perdeu em apenas uma, empatou duas e ganhou outras nove. Por sinal, os últimos quatro jogos foram com o Vitória saindo vencedor, o que sustenta um pequeno tabu de três anos diante da Macaca.

Contando os confrontos apenas da série B, realidade atual dos clubes, o time baiano ainda tem vantagem, pois nunca perdeu para o alvinegro na competição. Foram seis partidas, com cinco vitórias do Leão e um empate. Os jogos foram nos anos de 2007 (Vitória ganhou ida e volta), 2011 (Vitória empatou ida e ganhou a volta) e 2019 (Vitória ganhou ida e volta).

Por outro lado, a Ponte tem vantagem nas partidas em casa. Foram 14 jogos em seus domínios, sendo sete resultados positivos para o alvinegro, três empates e quatro derrotas. O último resultado positivo da Macaca, inclusive, foi jogando com sua torcida, no Brasileirão da série A, de 2016, quando bateu o Vitória por 2 a 0.

Um fato curioso no histórico de confrontos entre as equipes é que o Vitória nunca tinha vencido a Ponte Preta até 2007, quando se iniciou quase uma hegemonia rubro-negra. Desde 1978 até o Leão sair vitorioso de campo, foram 12 partidas, sendo oito triunfos da Macaca e outros quatro empates.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade