TV RÁDIO
Buscar

Ramon explica mudança do esquema tático e pontua dificuldades contra o Operário: “Oscilamos muito”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Junho de 2021 07:00
Foto: Divulgação/ECV

O Vitória não conseguiu repetir a boa que fez contra o Internacional pela Copa do Brasil e ficou apenas no empate sem gols, atuando contra o Operário-PR, na estreia do técnico Ramon Menezes no Barradão.

Durante entrevista coletiva após a partida,  o treinador reconheceu que o resultado não agrada, mas pontuou as dificuldades da equipe e revelou que tem passado tranquilidade para os jogadores.

“Empatar em casa, que todo mundo saiba que fiquei muito chateado. O torcedor, lógico, quer, dentro de casa, ver seu time jogar da melhor maneira possível e vencer os jogos. Mas eu falei um pouco qual foi nossa dificuldade. No começo do jogo, nós conseguimos pressionar o adversário, principalmente na saída de bola, roubamos algumas bolas ali. Tivemos as primeiras chances. Mas, do outro lado, também tem um grande adversário, o Operário-PR é um bom time e dificultou nossas ações, começou a jogar a gente para trás. Já tivemos que mudar um pouco a maneira de marcar o Operário. O segundo tempo já foi praticamente outro jogo. Principalmente o começo do segundo tempo. Tivemos algumas oportunidades. Conseguimos jogar o Operário para trás. Mas, infelizmente, oscilamos muito dentro do jogo. Isso nos causou uma dificuldade. Alguns detalhes que precisam ser ajustados. E a gente vai fazer. Estamos aqui para fazer isso”.

Ao ser questionado sobre a mudança do esquema tático, passando de três zagueiros para o esquema convencional - usado antes de sua chegada, Ramon disse que atuação do adversário foi determinante para o resultado.

“Quando cheguei, no nosso primeiro jogo, optei por um equilíbrio defensivo com os três zagueiros. Então as coisas aconteceram. Eu poderia também, naquele momento, ser criticado por ter entrado com três zagueiros. Então eu estou conhecendo o grupo. Eu já conhecia, mas você conhece ainda mais no dia a dia. O importante aqui é levantar a autoestima desses atletas. eu já estava imaginando um jogo difícil, porque, quando você faz uma grande atuação, como fixemos lá, poderia... Isso foi falado muito na concentração, para você não perder a concentração. Não faltou concentração, nem atitude. Mas o adversário conseguiu, em determinados momentos, impor aqui dentro de casa. A gente tem que corrigir algumas coisas que não deram certo, pelo fato de ter entrado num 4-3-3 ou num 4-1-1. Porque, dentro da partida, mesmo entrando com um time, você faz algumas variações no jogo com esses mesmos jogadores. No segundo tempo, você tem que pensar muito. Poderia ter empurrado dois atacantes, o Dinei e o Samuel, como fizemos lá. Talvez poderíamos perder o meio-campo. O futebol é muito pensado. Mas a gente está pronto para melhorar e passar tudo isso para os atletas”. disse.

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Remo, fora de casa. O duelo está marcado para às 16h (de Brasília), no Baenão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade