TV RÁDIO
Buscar

Edmundo tem mandado de prisão expedido no Rio

Autor(a): Lancenet! em 14 de Junho de 2011 22:03

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro (VEP) determinou nesta terça-feira a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador Edmundo. O atual comentarista foi pivô de acidente automobilístico em 1995, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Na ocasião, o carro dirigido pelo Animal colidiu com outro, provocando a morte de três pessoas; outras três ficaram feridas.

Edmundo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e meio de prisão. Ele ficou detido por um dia, mas foi solto em seguida.

O juiz emitiu o mandado após rejeitar o pedido de prescrição da pena feito pela defesa de Edmundo em 2009. Segundo explicou Carlos Eduardo ao LANCENET!, a condenação prescreveria apenas em outubro de 2011 – 12 anos após ser decretada a prisão do ex-jogador.

COM A PALAVRA: Carlos Eduardo de Figueiredo
Juiz responsável pelo mandado
'Tendência é que possa sair para o trabalho'
O crime prescreveria em 12 anos. O que acontece é que
o tempo da prescrição é interrompido a partir de alguns
acontecimentos. Assim está escrito no Código Penal. Por
exemplo, ele foi detido em 1999, mas foi solto em seguida.
Pela lei, o tempo passa a ser recontado a partir daí, o que
esticaria a data limite da prescrição para outubro de 2011.

Ele tem de ser imediatamente detido, mas ainda cabe
recurso a ser apreciado por algum desembargador. Se for
decidido que houve prescrição, a questão estará encerrada.
Agora, ele ficaria solto na unidade, e, provavelmente
liberado para trabalhar. É a tendência.


Agora, o ex-atacante será conduzido a uma unidade prisional. O caso, no entanto, ainda poderá ter seus desdobramentos, pois ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Advogado de Edmundo, Arthur Lavigne não foi encontrado para comentar a situação do cliente.

Como exerce função de comentarista da TV Bandeirantes, Edmundo poderá solicitar à Vara de Execuções Penais que possa exercer normalmente suas atividades.

De acordo com Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, a tendência é de que o pedido seja aceito, já que a ressocialização do detento é uma das prioridades da VEP.

Entenda o caso:

1995 - Acidente
Na madrugada de 2 de dezembro, Edmundo dirigia sua Cherokee na Lagoa, Zona Sul do Rio, quando se envolveu em acidente. Três pessoas morreram: Carlos Frederico Pontes, de 24 anos, e Alessandra Cristini Pericier Perrota, 20, que estavam no outro carro; e Joana Maria Martins Couto, 16, que acompanhava o jogador. Outros três passageiros ficaram feridos.

1999 - Condenação
Em março, a 17 Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) considerou o atacante culpado por lesões corporais a três pessoas e como autor de homicídio culposo de outras três. Edmundo foi condenado a quatro anos e meio de prisão, em regime semi-aberto.

1999 - Recurso
A defesa recorreu da sentença. No entanto, em outubro do mesmo ano, a 6 Câmara Criminal do TJ-RJ manteve decisão anterior. Edmundo passou uma noite na prisão, mas foi solto no dia seguinte após a obtenção de um habeas corpus.

2009 - Prescrição
Quando um dos recursos corriam no Superior Tribunal Federal (STF), a defesa de Edmundo entrou com pedido de prescrição da sentença, já que se passara mais de oito anos da condenação. Ontem, foi negado.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade