TV RÁDIO
Buscar

Além de campeão baiano, Bahia teve o melhor ataque da competição

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Maio de 2012 09:55

Chega ao fim o campeonato baiano, que trouxe também o fim de jejum de títulos do Bahia, que voltou a ser campeão estadual depois de onze anos. O tricolor, além de ter levantado a taça teve o melhor ataque da competição, com 61 gols marcados, sendo 18 do artilheiro Souza, que ficou em segundo lugar na artilharia, perdendo para Neto Baiano, do Vitória que marcou 27 gols e igualou o recorde de Cláudio Adão em número de gols marcados na mesma edição.

Para fazer jus ao título o Bahia teve os critérios de campeão. O tricolor foi o clube que mais venceu, menos perdeu e teve a maior série de invencibilidade. O Esquadrão venceu 17 partidas, perdeu apenas três e conseguiu ficar doze jogos sem perder. Já o Vitória, como consolo teve apenas a melhor defesa e foi o time que mais goleou. O Rubro-Negro sofreu 23 gols gols e aplicou oito goleadas no baianão.

Por outro lado o lanterna e rebaixado Itabuna teve os piores resultados da competição, digno de um time que caiu para a segunda divisão estadual. A equipe do sul do estado foi a que mais perdeu, que menos marcou gols e que teve a zaga mais vazada. O Itabuna perdeu 15 partidas, fez 20 gols e levou 46, ou seja, saldo negativo de 26 gols em 22 jogos. O Serrano, que por pouco se salvou do rebaixamento foi o time que mais empatou, onze.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade