TV RÁDIO
Buscar

Rodrigo Chagas tenta justificar substituição de Soares e admite necessidade de reforços

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 14 de Abril de 2021 22:31
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Além da derrota para o então lanterna Doce Mel, no Barradão, a torcida do Vitória também não gostou da atuação do técnico Rodrigo Chagas na partida desta quarta-feira (14). Uma das principais queixas foi a substituição do meia Soares, que havia entrado no decorrer do primeiro tempo e participava das principais jogadas de ataque da equipe, para a entrada de Aníbal.

Após a partida, o treinador tentou justifica a opção por tirar Soares e não Ruan Nascimento. "Nós tivemos que abrir mão de um dos meias, que eram Ruan Nascimento ou Soares. Tínhamos que escolher um dos dois e, dentro daquilo que trabalhamos diariamente, Ruan Nascimento consegue encaixar, até porque mudamos o sistema, fomos para um 4-2-4. Foi esse o motivo e até porque Ruan Nascimento vinha fazendo uma boa partida, estava com muita movimentação e mobilidade. O Soares também entrou bem, a gente sabe que tem uma boa batida na bola, mas tivemos que escolher e encaixar o jogador que, dentro da linha do 4-2-4, a gente acha que encaixa melhor, que é o Ruan Nascimento", disse.

Sobre o time que entrou em campo, o comandante também explicou porque mesclou com reservas e titulares. "A gente sabe que se mudasse o time todo poderíamos não render da forma que esperávamos ter rendido. E temos que falar aqui que não fizemos um bom jogo, não conseguimos atingir o que queríamos com um sistema muito bem definido pelo Doce Mel. Não conseguimos entrar no gol do Doce Mel. Temos que nos cobrar por esse jogos, sabendo que o risco vai existir sempre".

Chagas também valorizou o Doce Mel e reconheceu a dificuldade de enfrentar o adversário. "Eles entenderam a importância da partida. A gente passou isso antes do jogo, sabíamos a importância do jogo. Acho que, em termos de agressividade, tentamos ser, mas enfrentamos um sistema muito fechado, uma equipe muito fechada e não conseguimos jogar da forma que estávamos jogando. Nem sempre as coisas acontecem como queremos, serve como lição. Vamos trabalhar para que sábado a motivação seja bem maior e a gente consiga o que todos querem, que é a passagem para a próxima fase da Copa do Nordeste".

Por fim, o técnico admitiu a necessidade de reforços, uma cobrança da torcida. "Temos que fazer as contratações pontuais, nas posições que a gente sabe que precisam ser reforçadas. Sabemos, mais do que nunca, que precisamos de um meia, na armação, atacante de beirada, mais um centroavante de área. O clube está trabalhando para que esses jogadores cheguem para dar uma qualidade melhor".


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade