TV RÁDIO
Buscar

Raio X dos campeonatos estaduais pelo Brasil

Autor(a): Futebol em números em 14 de Abril de 2010 22:02

Depois de quase três meses de disputa, os Campeonatos Estaduais estão chegando ao final. Entre os 25 estaduais em andamento no Brasil (Amapá e Maranhão ainda não começaram a disputa), mais da metade já está nas semifinais. No Rio de Janeiro e no Paraná, os campeonatos podem terminar já no próximo domingo. Para isso, basta o Coritiba vencer o rival Atlético e o Botafogo derrotar o Flamengo. No dia 2 de maio, acabam campeonatos.

 

Dos 290 clubes que estão na primeira divisão desses 25 estaduais, maioria já não briga mais pelo título. Entre eles, alguns grandes como Palmeiras, Corinthians, Vasco e Fluminense. Entre os clubes da Série A do Brasileiro, outro que também não tem mais chance de título estadual em 2010 é o Guarani, que ficou em 14º na segunda divisão do Paulistão. Além disso,  38 já estão rebaixados.

 

Outra curiosidade é que dos 25 campeões estaduais de 2009 (tirando Amapá a Maranhão), quatro já não brigam mais pelo título em 2010: Corinthians (SP), Flamengo (PI), Luverdense (MT) e ASSU (RN). Os outros 21 seguem na luta pelo bi, tri ou até o hepta, como o Brasiliense.

 

Confira abaixo como anda a situação em cada estadual e também a lista dos clubes que já caíram para a segundona.

ACRE

Final (6 de junho)
Situação do Campeonato: São 10 clubes. Ainda faltam 4 rodadas para o final da 1ª fase.

 

ALAGOAS

Final (9 de maio)
Situação do Campeonato: Apenas quatro clubes brigam pelo título do campeonato que está na semifinal: Corinthians x Murici e Coruripe x ASA.


AMAZONAS

Final (9 de maio)
Situação do Campeonato: O Fast (campeão da 1ª fase), espera o campeão da 2ª fase (que termina no dia 2 de maio) para fazer a final.


BAHIA

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Está na semifinal e com previsão de Ba-Vi na decisão. Resultado dos jogos de ida das semifinais: Camaçari 2 x 2 Vitória e Bahia de Feira 0 x 0 Bahia.


CEARÁ

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: O Fortaleza, campeão do 1º turno, espera o vencedor do 2º turno para fazer a final. Guarany de Sobral e Ceará fazem a final do 2º turno no próximo domingo (dia 18).


DISTRITO FEDERAL

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Campeão da 1ª e da 2ª fase, o Brasiliense espera pelo vice da 2ª fase (Botafogo, Ceilândia ou Ceilandense), para disputar a final do campeonato.

ESPÍRITO SANTO

Final (5 de junho)
Situação do Campeonato: São 10 clubes. Ainda está na 12ª rodada das 18 da 1ª fase. Rio Branco e Rio Bananal lideram com 23 pontos. Os quatro primeiros vão para a semifinal.


GOIÁS

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: está na semifinal. Resultados dos jogos de ida: Goiás 0 x 0 Atlético e Vila Nova 1 x 3 Santa Helena. O Atlético joga pelo empate para ir à final.


MATO GROSSO

Final (9 de maio)
Situação do Campeonato: Está na semifinal. Os confrontos serão Araguaia x Operário e União x Vila Aurora.


MATO GROSSO DO SUL

Final (6 de maio)
Situação do Campeonato: Ainda faltam duas rodadas para o final da 1ª fase. Os quatro primeiros dos grupos A e B vão para a segunda fase.


MINAS GERAIS

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Está na semifinal e os rivais Cruzeiro e Atlético estão próximos de fazer a final pelo quarto ano consecutivo. Resultados dos jogos de ida: Atlético-MG 2 x 1 Democrata-GV e Ipatinga 0 x 0 Cruzeiro.


PARÁ

Final (6 de junho)
Situação do Campeonato: Faltam três rodadas para o final da primeira fase do 2º turno. Quatro times brigam para ir às semifinais. O campeão do 2º turno enfrenta o Paysandu (campeão do 1º turno), na final do campeonato.


PARAÍBA

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: A primeira fase acabou no último domingo e as semifinais foram definidas: Treze x Sousa e Campinense x Botafogo.


PARANÁ

Final (24 de abril)
Situação do Campeonato: Faltam duas rodadas para terminar o Octagonal Final. O Coritiba lidera com 17 pontos, seguido por Atlético-PR, que tem 16. As duas equipes jogam no próximo domingo, dia 18. Uma vitória garante o título para o Coxa.


PERNAMBUCO

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Falta uma rodada para o final da primeira fase. Sport, Náutico e Santa Cruz já estão classificados para a semifinal. Cabense, Central e Ypiranga brigam pela última vaga.


PIAUÍ

Final (18 de abril)
Situação do Campeonato: O Parnahyba está na final e aguarda o vencedor de Comercial e 4 de Julho. No jogo de ida da semifinal, houve empate em 1 x 1.


RIO DE JANEIRO

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Botafogo e Flamengo fazem a final da Taça Rio no próximo domingo. Uma vitória dá o titulo estadual ao Botafogo, campeão da Taça Guanabara. Se der Flamengo, os dois clubes decidirão o campeonato em mais dois jogos na final.


RIO GRANDE DO NORTE

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Coríntians, campeão do primeiro turno, espera o vencedor da final do segundo turno (América ou ABC), para disputar a final do campeonato.


RIO GRANDE DO SUL

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Inter e Pelotas irão fazer a final do 2º turno no próximo domingo, dia 18. O vencedor enfrentará o Grêmio, campeão do 1º turno, na final do campeonato.


RONDÔNIA

Final (5 de junho)
Situação do Campeonato: Ainda está na 8ª rodada da primeira fase (são 14 no total). Os quatro primeiros vão para a semifinal.


RORAIMA

Final (8 de maio)
Situação do Campeonato: Está na primeira fase do 2º turno. O Baré, campeão do 1º turno, espera o vencedor do returno para decidir o campeonato.


SANTA CATARINA

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Avaí e Figueirense irão decidir o segundo turno no próximo domingo, dia 18. O vencedor pegará o Joinville na final do campeonato.


SÃO PAULO

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Está na semifinal. Santos e Santo André podem até perder por um gol de diferença que garantem vaga na final. Resultados dos jogos de ida: São Paulo 2 x 3 Santos e Grêmio Prudente 1 x 2 Santo André.


SERGIPE

Final (9 de maio)
Situação do Campeonato: Está na 1ª rodada das seis do quadrangular final do 2º turno. Itabaina, Olímpico, Confiança  e River Plate estão na disputa. O River Plate foi o campeão do 1º turno. Se vencer o 2º será o campeão estadual. Do contrário, haverá final.

TOCANTINS

Final (2 de maio)
Situação do Campeonato: Está na 1ª rodada das seis o quadrangular final da segunda fase. Os dois primeiros fazem a final. Gurupi, Araguaína, Interporto e Tocantinópolis estão na disputa.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade