TV RÁDIO
Buscar

Dado destaca garra do Bahia e elogia superação do time que jogou com 13 desfalques

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 14 de Fevereiro de 2021 09:00
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva após o empate do Bahia em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, e destacou o comprometimento da equipe, que foi aguerrida durante toda a partida.

Como se já não fosse difícil enfrentar o melhor mandante da competição, o Tricolor chegou em Belo Horizonte com 13 desfalques, entre jogadores lesionados, suspensos e com covid-19. O conjunto de problemas fez o técnico do Esquadrão valorizar o que foi feito por seus atletas durante a semana.

"O Bahia veio para o jogo com 13 desfalques, um úmero comprometedor. Mas houve uma semana de trabalho com construção de uma forma de jogar, entender o adversário. Toda vez que tivemos esse tempo, tivemos excelente rendimento. Enfrentamos um adversário muito forte dentro de casa e conseguimos empatar. É um resultado significativo. A semana de trabalho foi boa. E o comprometimento desse grupo fez a diferença", disse.

Com todas as baixas, o treinador foi obrigado a colocar Rodriguinho entre os onze titulares. Para Dado, o camisa 10 foi importante para o modelo de jogo da equie.

"Além da questão técnica, Rodriguinho teve uma importância tática, estratégica, para a condição específica do jogo, fundamental. Enfrentamos um adversário que a gente sabia que nos empurraria para nosso campo, que manteria a posse de bola. Nós sofreríamos muito na retomada da bola, ao sair para o contra-ataque a gente precisaria de um auxílio para nos levar para o campo de ataque. Rodriguinho foi esse jogador. Além do comportamento sem a bola, nos trouxe essa oportunidade de sair para o contra-ataque. No primeiro tempo, ficou clara a importância, pela quantidade de chances que criamos. Inclusive, em algumas com ele dentro da área, fazendo a primeira fase da construção, saída da pressão e concluindo, pisando na área. Eu encaro como importante demais a presença dele e a manutenção dele em campo em toda a partida", falou e continuou:

"Era através dele que eu conseguia respirar, colocar a cabeça para fora da água [...] Nós perdemos rendimento, e o adversário nos empurrou para trás. Mas, mesmo assim, criamos chances no segundo tempo. Rodriguinho era o jogador que trazia nossa oportunidade de respirar e fazer essa ligação entre a defesa e o ataque".

Por fim, o treinador também destacou a estreia do jovem volante Patrick de Lucca: "Patrick é um menino muito maduro. Jogou a primeira vez hoje e não sentiu em momento algum. Baita personalidade, chamando o jogo. Atribuí para ele uma função de construção importante, e ele segurou. Nós criamos uma oportunidade de gol no início de jogo, e a bola passa pelos pés de jogadores importantes. É um jogador que faz o carteado por trás e consegue fazer uma ação, duas. Ele não sentiu o jogo. Infelizmente, teve que sair porque teve câimbras que impossibilitou de ficar em campo".

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (20), quando encara o Fortaleza, no Castelão, às 21h, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade