TV RÁDIO
Buscar

Bellintani diz que o Bahia não será rebaixado e dispara: "Nosso elenco é melhor que muitos"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 13 de Outubro de 2020 11:16
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Em entrevista a Mário Kertész na manhã de hoje (13), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que acredita na recuperação do Bahia na temporada 2020. Segundo ele, o momento difícil do time e os tropeços não estavam previstas no planejamento. 

"Nem tudo o que a gente planeja acontece. A gente está naquele momento de fazer mudanças de planejamento circunstanciais para ver se o que a gente planeja fora de campo consegue ter melhor resultado dentro de campo. É um momento difícil, mas é nessa hora que a gente se prova e nessa hora que a gente vê nossa capacidade de reação e de ajustar os erros, corrigir o que a gente achava que daria certo mas não está dando certo", afirmou o dirigente.

O mandantário apontou a necessidade de ir ao mercado em busca de reforços, mas pontuou que é preciso ir de forma organizada para que não sejam feitos equívocos. 

"É muito difícil fazer futebol no Nordeste e a gente ainda sofre com isso, mas a gente precisa fazer o nosso papel e também ouvir crítica como num momento como esse, principalmente no futebol, de resultado, a gente tende a jogar tudo por água abaixo e tomar decisões equivocadas, saindo contratando um monte de gente sem ter dinheiro para pagar. Isso é fruto de um processo histórico do futebol brasileiro que acha que tudo se resolve com irresponsabilidade num momento de crise. Estamos fazendo algumas contratações, iremos fazer mais algumas, mas sem parecer que é isso que vai resolver nosso problema. Tem muito mais coisas para a gente ainda corrigir dentro do clube", avaliou. 

Por fim, Bellintani revelou que não acreditar num possível rebaixamento do time baiano. Para ele, se a "lógica" estiver certa, o Bahia permanece da elite do futebol. 

"A gente trabalha para que isso não aconteça e tem fé de que isso não vai acontecer. Se futebol tiver alguma lógica, a gente vai se recuperar. O futebol não é todo lógico, se fosse a gente não estava nessa posição que a gente está hoje. Se tiver uma lógica, o trabalho que a gente está fazendo vai surtir efeito e a gente vai superar essa fase bem ruim. A gente acredita que o nosso elenco é melhor que muitos dentro do Campeonato Brasileiro. Nossa equipe técnica é muito experiente. O clube é um clube estável, tem pessoas sérias e jogadores com vontade de superar esse obstáculo. Estamos contando com a união de muita gente, muitos conselheiros apoiando. Na fase difícil, a gente tem que se abraçar com quem apoia e quem gosta da gente, e é trabalhar para superar", finalizou. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade