TV RÁDIO
Buscar

Apresentado no Vitória, Wagner Lopes fala em "buscar equilíbrio"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 13 de Agosto de 2021 20:45
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Apresentado nesta sexta-feira (13) como novo técnico do Vitória, Wagner Lopes comentou sobre o desafio de assumir o clube em crise dentro e fora de campo. O treinador afirmou que buscar o equilíbrio será seu principal objetivo.

"Não é missão só do Wagner. O Wagner, pela posição do treinador de futebol, que é muito importante, a palavra tem um peso muito grande, o Wagner vem buscar equilíbrio. Equilíbrio para defender, equilíbrio para atacar, temos vários problemas de assuntos internos que a gente não verbaliza, mas dentro a gente vai tentar organizar da melhor maneira possível. Ouvir todos, estamos chegando, então não é o clube que tem que se adaptar ao Wagner, é o contrário. A gente sabe da grandeza do clube, o passado de glórias, a revelação de grandes atletas aqui, então venho com muita vontade de trabalhar, muita determinação. Mas vejo que a minha missão, antes de mais nada, é voltar ao básico. Fazer com que cada jogador se sinta confiante, voltar a ter confiança, que nosso ambiente fique leve para que a gente possa potencializar a força de cada um dus jogadores. É um elenco jovem, com potencial, mas jovem, e ainda precisa passar por etapas dentro da competição. É organizar, ter disciplina tática, fazer com que cada jogador procure dar o seu melhor. Wagner é uma peça dessa engrenagem. O Wagner sozinho não consegue nada, não faz nada. A gente precisa não só da colaboração de todos, mas principalmente do comprometimento com o Vitória", disse.

Sobre a estreia no comando da equipe, diante do CRB, no próximo domingo (15), ele revelou que não pretende mexer muito no time. "Nós chegamos ontem à noite, fizemos primeiro treino hoje. Gostaria de responder essa pergunta, mas... Quanto menos mexer, melhor. É claro que não vou te dar a escalação. Nós estamos em uma transição, tenho conversado muito com Ricardo [Amadeu], Flávio [Tanajura]. São pessoas que estão aqui há mais tempo, conhecem o elenco como ninguém. A gente vai aproveitar essa oportunidade para conversar mais, tirar mais informações, aproveitar o treino que ainda falta. Mas a ideia é dar sequência ao que vem sendo feito. É claro que a gente tem nossas convicções, muitos anos no futebol. Muitas vezes chegou de chegar na véspera do jogo e mudar alguma coisa, às vezes de manter o que está sendo feito. Com bom senso, tranquilidade e, principalmente com as pessoas que estão aqui, vamos tomar a melhor decisão possível".

Por fim, Lopes mostrou otimismo e confiança para a sequência do trabalho. "Tenho muita convicção na minha maneira de conduzir, organizar, visão de jogo que tenho e, principalmente, leitura de jogo na partida. Não quero ser comparado com ex-treinadores que estiveram aqui, merecem nosso respeito. Tiveram grandes passagens, ora como atleta, ora como treinador também. Respeito muito a história dessas pessoas e sei que cada situação tem muitas maneiras de serem interpretadas. Quero fazer meu caminho com simplicidade, humildade, mas muita convicção no que estamos fazendo. Então, é claro que o treinador não tem prazo de validade. Muitas vezes, só o resultado que é importante. Não faço essa análise tão rasa. Prefiro entender que no dia a dia vamos construir identidade com jogadores e fazer com que cada jogador se sinta bem dentro da missão que a gente está falando, pedindo. É construir junto com jogadores um time equilibrado, forte, mas não tenha só o DNA do clube, mas, principalmente, que consiga os resultados positivos".


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade