TV RÁDIO
Buscar

Técnico, médico e lateral-direito do Vitória são suspensos pelo STJD

Autor(a): Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm) em 13 de Julho de 2012 21:07

O técnico Paulo César Carpegiani e o lateral direito Léo foram punidos em julgamento na tarde dessa sexta-feira (13) no STJD.  Em decisão unânime da Quarta Comissão Disciplinar, o treinador pegou quatro jogos de suspensão e Léo foi suspenso por dois jogos e também está fora da próxima rodada da Série B. Por fim, o médico Luiz Filipe Fernandes também foi punido com gancho de dois jogos e fica fora do banco de reservas.

Diante do ASA, nenhum dos punidos poderá participar do jogo, realizado em Arapiraca. Já na rodada seguinte, Léo pode voltar a jogar, diante do Atlético/PR, pois já terá cumprido a pena de dois jogos, levando conta a automática já cumprida.

Depois, contra o CRB, o médico Luiz Felipe volta a ficar livre para integrar a comissão técnica no banco de reservas. E o técnico Carpegiani ainda fica fora da beira do campo na partida contra o São Caetano, voltando apenas na 15ª rodada, no dia 3 de agosto, contra o Bragantino.

No mesmo processo, o Vitória ainda foi multado em R$ 5 mil. O departamento jurídico ainda pode recorrer de todas as decisões até obter um efeito suspensivo para o técnico Paulo César Carpegiani.

As punições foram decorrentes da partida entre Goiás 4 X 3 Vitória, no estádio Serra Dourada, cujo árbitro foi Pedro Vuaden, que citou na súmula as ocorrências da partida. Segundo relatos na súmula, após a marcação, Carpegiani se dirigiu ao árbitro dizendo: “Vai tomar no c... Você é um ladrão sem vergonha. Está arrumando o jogo”. Em seguida, o médico da equipe teria invadido o campo na direção do árbitro, gesticulando e dizendo: “Você conseguiu o que queria, gaúcho v...”. Não contente com a expulsão, Leandro Pedro Vuaden relatou ainda que o comandante do Vitória invadiu o gramado e continuou a reclamar.

Após o término da partida, foi a vez do zagueiro Léo receber o cartão vermelho de forma direta. Vuaden relatou que o jogador se aproximou dele e disse: “Vai tomar no c..., seu merda”.

Por conta disso, os três integrantes do Vitória foram denunciados por “assumir conduta contrária á ética desportiva”, conforme o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O clube baiano ainda respondeu ao artigo 258-D, em que “as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas neste Capítulo poderão ser cumuladas com a aplicação de multa de até R$ 10 mil para a entidade de prática desportiva a que estiver vinculada o infrator”.

Foto banner: Site oficial do Vitória


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade