TV RÁDIO
Buscar

Zagueiro brasileiro do Olympique é assaltado e agredido na França

Autor(a): Estadão em 13 de Julho de 2011 20:02

O zagueiro brasileiro Hilton Vitorino, 33 anos, jogador do Olympique de Marselha, da França, foi alvo de mais um violento assalto contra atletas no balneário francês. O ataque aconteceu à sua residência na terça-feira à noite, quando a quadrilha sequestrou sua família durante o tempo do roubo. O assalto foi o décimo caso de violência contra jogadores e dirigentes do clube nas últimas duas temporadas.

De acordo com o Ministério Público de Marselha, o ataque aconteceu às 23 horas de terça-feira. Hilton recebia 10 familiares em sua casa, no bairro de Pointe Rouge, a 10 quilômetros do centro da cidade. Seis homens armados e mascarados invadiram sua residência e buscaram dinheiro, cartões de crédito e joias. Hilton foi levemente ferido, mas não foi hospitalizado. Os agressores fugiram em um carro roubado.

Segundo a investigação, os assaltantes pertencem a uma quadrilha que já teria atacado diversos membros do Olympique. Em janeiro, Hilton havia registrado queixa por roubo. Em março, foi a vez do meia-atacante argentino Lucho González ser atacado. Agredido a golpes de porrete, o jogador ficou traumatizado com a ação e pediu para deixar o clube. Parte de sua família não retornou a Marselha.

Os ataques violentos se repetem em Marselha há duas temporadas. Nesse período, os irmãos franco ganeses André e Jordan Ayew também foram atacados. Ao todo, 10 jogadores e dirigentes do clube já foram assaltados, entre os quais o atacante André-Pierre Gignac, da seleção francesa. Em nota oficial, a direção do clube lamentou o novo ataque e garantiu que vai estender suas proteções à vida privada. Procurado pelo Estado, o clube não permitiu que Hilton se manifestasse.

Os problemas de violência contra atletas não são exclusividade de Marselha. Recentemente, os nadadores Frédérick Bousquet e Laure Manaudou foram assaltados em casa. Segundo procurador de Marselha, Jacques Dallest, os atletas são cada vez mais considerados "alvos fáceis" pelo crise organizado na Europa.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade