TV RÁDIO
Buscar

"No dia que o time encaixar, vamos conquistar título grande", diz Diego Cerri

Autor(a): Léo Sousa / Bnews em 13 de Janeiro de 2020 21:30
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Assediado pelo Palmeiras no fim da última temporada, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, que optou por ficar no Tricolor, sonha alto. Em conversa exclusiva ao BNews durante a inauguração do Centro de Treinamentos Evaristo de Macedo, novo CT do clube, também chamado de Cidade Tricolor, o gestor, defensor da ideia de que não cabe à sua função "ficar badalado", revelou acreditar que o Bahia voltará a conquistar um grande título.

"Não é de um dia pra noite que nós vamos poder disputar o título de campeão brasileiro [...] Quando eu vou contratando, montando o time, quando sobra um tempinho pra gente descansar à noite - que a gente tem que ficar até de madrugada -, eu vou deitar e fico imaginando o encaixe das peças, como a gente pode chegar... E a gente sabe que às vezes uma competição, principalmente essas de mata-mata, as competições grandes, como foi a Sul-Americana e a própria Copa do Brasil... A gente vem de duas quartas de final muito equilibradas, contra o Palmeiras e contra o Grêmio. No dia que [o time] encaixar, que a gente embalar, nós vamos conquistar esse título grande", afirmou o diretor.

Para isso, segundo Cerri, o caminho "é deixar um clube sólido, consistente, que possa num futuro próximo disputar coisas grandes com certa frequência".

Sete mil torcedores estiveram presentes na cerimônia de inauguração da Cidade Tricolor. Na avaliação do diretor de futebol, o novo CT "traz um alicerce para o crescimento do clube a médio prazo".

"E a curto prazo, você já observa, quando os atletas vêm pra cá, a diferença no tratamento, no dia a dia, na condição de trabalho muito melhor, a condição de recuperação muito melhor... Ainda tem o aspecto que é você chegar numa casa como essa aqui, e você se nivelar por cima. O atleta se desafiar também... Não só o atleta, mas cada um de nós. Um novo projeto, um novo desafio pra cada um, de ter que fazer um trabalho de excelência e ter que buscar o seu melhor. Acho que esse sentimento de pertencimento a uma estrutura como essa, e do atleta também ver o esforço que nós do clube fizemos pra poder entregar essa obra aqui, acho que faz cada um se doar um pouco mais também", ressaltou.

O Bahia iniciou os treinamentos no Evaristo de Macedo na última segunda-feira (6). A estreia do clube na temporada está marcada para o próximo dia 25 (sábado), às 16h, quando o grupo comandado por Roger Machado terá pela frente o Santa Cruz. O Arruda, no Recife, será o palco da partida válida pela Copa do Nordeste.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade