TV RÁDIO
Buscar

De virada, Vitória vence Novorizontino, sobe para a elite e coloca a mão na taça da Série B

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Novembro de 2023 20:08
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória está na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu de virada o Novorizontino, na noite deste domingo (12), fora de casa, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu atrás com Rômulo, mas virou após gols de Léo Gamalho e Welder, de pênalti. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 69 pontos e colocou uma mão na taça. Para o Rubro-Negro garantir o seu primeiro título nacional, basta um empate do Criciúma, que joga na terça-feira, fora de casa, contra o Guarani. 

O Vitória entrou em campo sem conseguir parar o ímpeto do Novorizontino, que ditou o ritmo da partida no primeiro tempo com jogando com o apoio da torcida. Depois de criar oportunidades de abrir o marcador, o clube do interior paulista saiu na frente. Aos 20 minutos, após finalização e rebote de Lucas Arcanjo, Rômulo aproveitou e finalizou para o gol vazio. 

Atrás no placar, o Vitória tentou sair, mas demorou para se organizar. No apagar das luzes do primeiro tempo, Léo Gamalho aproveitou cruzamento de Zeca e acertou um chute forte, no canto do goleiro adversário, para deixar tudo igual no Jorge Ismael de Biasi. 

O jogo continuou movimentado na segunda etapa, com os dois times criando oportunidades e o Novorizontino chegando com mais perigo. Aos 12 minutos, Douglas Baggio arriscou de fora da área, por cobertura e a bola bateu na trave de Lucas Arcanjo. Aos 37', em jogada de contra-ataque, Felipe Marques saiu na cara do gol e parou em uma grande defesa de Lucas Arcanjo. 

O Vitória teve a oportunidade de ficar na frente do placar aos 42 minutos, quando acertou o travessão do goleiro Georgemy em jogada de Welder. A reta final do jogo foi corrida, com os dois times tendo espaço para criar jogadas perigosas no campo de ataque.

O Vitória entra em campo novamente no próximo sábado, para enfrentar o Sport, às 17h, no Barradão. Para garantir o título, o Leão precisa de uma vitória simples diante do adversário nordestino.

Aos 53 minutos, no apagar das luzes, o Vitória conseguiu o gol da vantagem. Após cobrança de pênalti, Welder deslocou o goleiro e fez o segundo gol do Vitória. 

FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1 x 1 Vitória
Série B - 36ª rodada

Local: Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos de TO)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Ligger, Roberto e Geovane (Novorizontino)
Gols: Rômulo (Novorizontino) / Léo Gamalho e Welder (Vitória)

Novorizontino: Georgemy; Ligger (Bryan Borges), César Martins e Adriano; Rômulo (Felipe Marques), Marlon, Geovane e Willean Lepo; Roberto (Reverson), Douglas Baggio e Ronaldo (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Matheus Trindade, Dudu e Giovanni Augusto (Mateus Gonçalves); Osvaldo (Zé Hugo), Léo Gamalho (João Victor) e Iury Castilho (Welder). Técnico: Léo Condé. 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade