TV RÁDIO
Buscar

Sem realizar exame de CK há duas semanas, Vitória garante que irá comprar novo aparelho

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Agosto de 2021 20:22
Foto: Reprodução

A direção do Vitória nega de forma veemente a falta dos exames de CK (que ajudam a apontar desgates muscular) por conta da crise financeira que o clube vive. Em nota oficial divulgada pela Assessoria de Comunicação do clube, o Leão explica real motivo, segundo eles.

Mas por que o clube deixou de fazer estes importantes testes? O Vitória diz que é por falta de papel no Reflotron, o aparelho que é utilizado no procedimento. Sendo assim, o Rubro-negro afirma que irá comprar um novo aparelho e retornar a fazer os exames. Veja o esclarecimento oficial dado pelo Leão:

 

Fisiologista explica que clube utiliza outros meios para avaliar desgaste dos atletas. 

O Vitória vem a público esclarecer situação veiculada no site Bahia Notícias, que imputa a uma crise financeira a não realização dos exames de CK (creatina quinase). A direção refuta veemente tal informação, tendo em vista que, o material utilizado na realização de tal exame (papel Reflotron) não é mais fabricado, portanto, não há meios do clube adquirir. 

 O fisiologista do Vitória, Rafael Daltro, ressalta que o controle de desgaste muscular nos atletas pode e vem sendo realizado através de outras formas. Afinal, o CK é um dos marcadores bioquímicos para se chegar à conclusão do desgaste muscular do atleta ou não.  
“Os clubes do Brasil fazem a coleta do CK através de um equipamento chamado Reflotron Plus, que é produzido pela empresa Roche. Neste ano, a empresa comunicou que não iria mais produzir as tiras (fitas). Então, hoje não há mais fita de CK no mercado. Está surgindo uma empresa coreana que vai disponibilizar um novo produto e os clubes ainda irão adquirir. Não é por não ter a fita que não exista outros meios de realizar o controle em nossos atletas.  A gente possui por exemplo a termografia, que poucos clubes no Brasil possuem, no qual, a gente faz a análise termo da musculatura dos atletas”. 

 O novo equipamento, SIMPLEX ECO POC, começou a ser fabricado em agosto de 2021. O Vitória está na lista de aquisição do produto junto ao fabricante. 

Ascom/Vitória.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade