TV RÁDIO
Buscar

Fábio Mota afirma que futuro de Paulo Carneiro no Vitória será definido em reunião no próximo dia 23

Autor(a): Redação BNews em 12 de Agosto de 2021 15:30
Foto: Bnews

O presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, falou ao BNews sobre a situação do time, que vai de mal a pior. Após o empate contra o Cruzeiro na última quarta, o Leão chegou aos 14 pontos e terminou a rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas talvez o desempenho dentro de campo não seja o maior dos problemas no clube. 

O Vitória enfrenta um desmantelo dentro do Conselho Fiscal com a renúncia de seis dos sete membros. Apenas o presidente Jailson Reis, que foi recentemente denunciado por falsidade ideológica, permaneceu. 

Questionado sobre as dificuldades enfrentadas pelo Vitória e a insatisfação da torcida, ele concordou: "e com razão. Antes de ser presidente do Conselho eu sou torcedor do clube. Meus finais de semana têm sido horrorosos. Uma tristeza o que tem acontecido com o Vitória em campo. É lamentável o que está acontecendo, ninguém esperava que tivesse acontecendo isso, que não é de agora, é de muito tempo". 

Durante participação no programa BNews Turismo, Fábio, que também é secretário de Cultura e Turismo de Salvador, deu um panorama do que tem acontecido no clube e confirmou o clima de instabilidade. "Nós estamos caminhando pra cinco presidentes em seis anos, então esse é o retrato maior do Vitória pra você ter uma noção. Isso desestabiliza muito. Evidente que a conjuntura política também desestabiliza. Não tem como não chegar no clube, porque chega. O jogador lê jornal, assiste live, vê televisão e sabe que o momento do clube há muito tempo tá conturbado", afirmou.

Para tentar resolver o problema, acontecerá, no próximo dia 23, uma reunião do Conselho Deliberativo. Na oportunidade, temas importantes para o Vitória serão debatidos: "O Conselho vai fazer uma reunião dia 23 de agosto, onde vamos debater diversos assuntos. São 162 conselheiros, eu sou o presidente. Vamos debater uma série de coisas que tem nos relatórios produzidos pela Comissão de Ética 

Questionado se ainda é viável a permanência de Paulo Carneiro na presidência do clube, Fábio Mota preferiu não responder diretamente por se tratar de uma questão coletiva, mas salientou que o futuro do atual presidente dentro do Vitória será definido na reunião do dia 23. 

"Eu não tenho como responder isso porque eu não decido sozinho. Precisa debater lá nessa reunião dia 23 de agosto. Lá vai ser lido o relatório da Comissão de Ética, que nem eu sei o que tem nele. E a partir daí vamos deliberar. Pode ter certeza que o plenário do Conselho é soberano e decidirá, como sempre decidiu", explicou em entrevista ao BNews. 

Mota se defendeu de acusações de conivência com os desmandos que vêm acontecendo no Vitória. "Eu tenho feito minha parte enquanto presidente do Conselho Deliberativo. Às vezes as pessoas acham que sou conivente, mas não é assim. Você tem um rito para cumprir, tem um estatuto para cumprir. Você não pode atacar e condenar alguém sem o devido processo legal, não pode atacar e condenar alguém sem dar oportunidade da pessoa se defender. A Comissão que está lá hoje foi montada por mim, presidente do Conselho, para apurar se tem ou não obstáculos na fiscalização do clube do Conselho Fiscal para o Conselho Direto. Eu, depois, criei uma nova comissão para apurar uma série de assuntos que foram levados por conselheiros do Esporte Clube Vitória. Agora tem que correr o rito. Dia 23 é o dia que a gente vai definir o que vai acontecer", disse.

Questionado sobre quando, de fato, haverá a análise das contas do clube, uma vez que o Conselho Fiscal, responsável pela tarefa, enfrenta uma crise, o presidente do Conselho Deliberativo afirmou que a definição acontecerá no dia 23. "Nesta quarta-feira o último membro acaibou de deixar o Conselho Fiscal, só tem o presidente. Nós tínhamos sete membros no Conselho Fiscal, seis renunciaram. A reunião está mantida e vamos debater lá o que pode acontecer. Mas posso adiantar pra você que vamos fazer uma eleição para novos membros do Conselho Fiscal". 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade