TV RÁDIO
Buscar

Presidente responsável pelo primeiro título do Vitória comemora centenário de nascimento no domingo

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Agosto de 2021 11:00
Foto: Divulgação

No próximo domingo (15), comemora-se o centenário de nascimento do empresário Luiz Martins Catharino Gordilho. O dia será de lembranças para os familiares e amigos com uma missa na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, com a celebração do padre Lázaro Muniz, marcará a passagem dos 100 anos. 

Luiz Catharino Gordilho (1921-2005) presidiu a Companhia Progresso União Fabril da Bahia. Dos 84 anos de vida, dedicou mais de 60 ao Clube Bahiano de Tênis, do qual foi presidente por quase duas décadas (1962/64 e 1968/ 78). Pelos trabalhos realizados, conquistou o título de Benemérito. A mesma honraria lhe foi concedida pelo Clube Espanhol.

Além de comendas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, recebeu da Câmara de Vereadores de Salvador a medalha Thomé de Souza. A Confederação Nacional da Indústria também o homenageou com uma condecoração entregue pelas mãos do próprio presidente Albano Franco. 

O empresário ainda dirigiu o Esporte Clube Vitória de 1953 a 1954. Em sua gestão, o rubro-negro conquistou o primeiro título de Campeão Baiano de Futebol Profissional. Como dirigente do Departamento Autônomo do clube, ainda garantiu os campeonatos de 1955 e 1957. Ele também foi presidente da Companhia de Navegação da Bahia. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade