TV RÁDIO
Buscar

Figurinha carimbada no STJD, Ávine pode pegar gancho de dois jogos

Autor(a): Fonte: Justiça Desportiva em 12 de Agosto de 2009 13:39

Depois de perder o volante Leandro, punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira, dia 11 de agosto, o Bahia pode ter mais um desfalque na Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Ávine será julgado na próxima quinta-feira, dia 13, pela Quarta Comissão Disciplinar, em sessão que começa às 14h, com transmissão em tempo real do site Justicadesportiva.com.br. Em seu sétimo julgamento, o jogador de apenas 21 anos pode desfalcar o Tricolor de Aço por até duas partidas.

Bahia e Fortaleza se enfrentaram no dia 1° de agosto, pela 15ª rodada da Segundona, com vitória cearense por 3 a 2. O árbitro relatou na súmula que Ávine foi expulso com o cartão vermelho direto em razão de ter impedido uma situação clara de gol da equipe adversária. Mais uma vez o lateral-esquerdo precisou deixar o campo mais cedo. Ele responderá ao artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo ser suspenso de um a três jogos.

Em caso de pena mínima, Ávine não desfalcará o Bahia, já que cumpriu suspensão na rodada seguinte à sua expulsão, quando o time baiano enfrentou o Vila Nova/GO. O lateral tricolor pode desfalcar o time diante do Atlético/GO (18/08) e do Paraná (25/08).

O principal empecilho para Ávine no julgamento é a ficha disciplinar no tribunal. Em cinco julgamentos em primeira instância, o jogador do Bahia foi punido em quatro deles e absolvido em outro. No total, foram 10 jogos de suspensão, mas só cumpriu oito partidas, já que uma das penas foi reduzida de quatro para dois jogos.

Leia mais
Vitória pode oferecer Ramon em troca de Ávine


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade