TV RÁDIO
Buscar

Próximo do acesso, Vitória comemora 37 anos do Estádio Manoel Barradas

Autor(a): Galaticos Online em 11 de Novembro de 2023 12:00
Foto: Carlos Santiago/Reprodução

No dia 11 de novembro de 1986, o estádio Manoel Barradas, carinhosamente chamado de Barradão, transformando a história do Esporte Clube Vitória, e mudando a vida dos moradores do bairro de Canabrava, onde foi erguido e prevalece até os dias atuais.

A consequência disso trouxe para o bairro mais desenvolvimento urbano como, pavimentação asfáltica, saneamento básico, transporte público, evolução imobiliária e movimentação da economia local em dia de jogos.

Após anos de fracassos dentro e fora de campo, o Barradão voltou a ser temido e uma das forças da equipe. Em 2022, o local foi palco de festas para a torcida, que ajudou o time a conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a força da torcida seguiu impulsionando a equipe, que está a um ponto da volta à Série A, após cinco anos.

Na mistura de gerações, o jovem Rubro-Negro Murilo Maluf, 14 anos, ressalta a força da torcida na evolução do time.

“O Barradão é muito importante para a torcida e para os jogadores. Comecei a frequentá-lo nesta temporada e não deixarei mais de vir. É a nossa casa! Somos os únicos do estado com casa própria. E aqui não tem perdão!”, ressaltou.

Já o empresário Leonardo Vinhas, 45 anos, afirma que o Barradão é a maior transformação do Clube e, com o apoio do torcedor, terá ainda mais evolução dentro de campo.

“Sou frequentador do santuário há anos. Aqui chorei de alegria e tive algumas decepções. Felizmente, o torcedor acordou e viu que a sinergia com o estádio deixa nosso time imbatível. Aqui caímos e aqui estamos nos reerguendo. Vamos subir para nunca mais cair. Esta é a minha segunda casa e será nela que vamos conquistar ainda muitos títulos e sermos um dos grandes clubes do país”, disse.

Muito em breve, o Vitória dará mais um passo para modernizar o estádio e transformá-lo em Arena. O projeto foi revelado pelo presidente Fábio Mota, que está em busca de parceiros para realizar a reforma.

Primeiro jogo

O jogo da estreia foi um amistoso entre Vitória e Santos, que terminou empatado em 1 a 1. Heyder foi o primeiro jogador do Leão da Barra a balançar as redes no santuário.

No Barradão foram 16 títulos estaduais conquistados, três campeonatos do Nordeste e a Copa do Brasil Sub-20 em 2012, além de diversas partidas memoráveis, como o 6 a 2 sobre o maior rival Bahia, disputado 2005 pelo Estadual, e a goleada de 4 a 1 também sobre o Tricolor, pela Série B de 2015.

O maior artilheiro do santuário é Neto Baiano com 53 gols anotados, seguido por Ramon Menezes (44) e Allan Dellon (40).

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade