TV RÁDIO
Buscar

Após terceiro triunfo consecutivo, Mano avalia: “Sequência que estávamos procurando"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 11 de Novembro de 2020 22:28
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia venceu o Fortaleza pro 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11) e chegou ao terceiro triunfo consecutivo na Arena Fonte Nova, com isso o Esquadrão se afastou do Z-4 e chegou à parte de cima da tabela na Série A.

A sequência positiva vem agradando Mano Menezes, que se mostrou satisfeito com o resultado da partida e com o rendimento da equipe durante os 90 minutos.

"Fiquei satisfeito com os dois. Em determinados momentos, tivemos bom desempenho. Outros, oscilamos, porque o adversário exigiu bastante. O Fortaleza vem jogando um Brasileiro muito bom. E hoje nós os tiramos da zona de conforto. Eles tiveram posse, mas não conseguiram chegar frente a frente com Douglas quase nenhuma vez. Tiveram uma jogada de linha de fundo no primeiro tempo, a bola passou na nossa área onde não pode passar. Nos livramos. No segundo tempo, tiveram uma chance com David, que bateu desequilibrado, bateu para fora. Precisamos cuidar dessa posse do Fortaleza como time na parte defensiva e construir oportunidades. Minha avaliação é que poderíamos ter definido no segundo tempo o jogo mais cedo. Tivemos oportunidades para isso, muitas possibilidades que não foram bem concluídas, como Fessin concluiu, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa; mas com Élber; tivemos uma chance, duas, três, de fazer uma jogada melhor executada para acabar melhor", avaliou.

O técnico tricolor ainda destacou a importância dos resultados positivos para o crescimento da confiança de sua equipe.

"Faz parte do crescimento da equipe. E esse crescimento só pode vir com o resultado positivo. É a sequência que estávamos procurando. Já saímos com três resultados positivos, contando Sul-Americana, Brasileiro. O time sobe, vai a nono. Independentemente de ter alguém com jogo a menos, como o Fortaleza, os pontos foram feitos. Os outros ainda têm que fazer. Vamos sair para dois jogos fora. Importante que fizéssemos o resultado hoje, psicologicamente é bom, para a motivação. É bom, para a confiança é bom. Me deixa muito feliz", falou o treinador.

Por fim, ele rebateu o comentário de que pediu para o Bahia recuar após o segundo gol.

"Eu nunca peço para a equipe recuar. Isso é uma bobagem que as pessoas acreditam. Nenhum treinador pede. Do outro lado tem uma equipe que vem fazendo um Brasileiro muito bom, estava perdendo, nos empurrou com posse de bola, qualidade de jogo, mas não conseguiu encontrar os caminhos que costumeiramente encontra contra outros adversários. É só ver os números para ver as oportunidades criadas pelo Fortaleza para resolver na bola aérea. O mérito do Bahia foi, mesmo tendo que trabalhar com menos posse de bola, saber induzir o adversário para caminhos que não são caminhos que ele não gosta de ir. Não queremos fazer isso, podemos cada vez mais trabalhar para evitar isso, mas tem que definir o jogo lá na frente quando surge a oportunidade, exatamente para não sofrer esse assédio, que adversário se entregue e você consiga estabelecer a superioridade de forma mais contundente. Não pedi para o time recuar", completou.

O Bahia vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 18h.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade