TV RÁDIO
Buscar

Clubes da Série B podem jogar a Sulamericana do próximo ano

Autor(a): Nilson Luiz em 11 de Outubro de 2009 14:20

A emissora que detém os direitos de transmissão do Futebol no Brasil, a Rede Globo, está querendo mudar junto com o Clube dos Treze, a disputa do Campeonato Brasileiro. A vontade das duas entidades é que a competição volte a ser disputado na fórmula do mata-mata, o que não acontece desde 2002, quando o Santos ficou com a taça de Campeão. Dessa maneira, os clubes da Série B ganhariam um ingrediente extra na competição.

O motivo é que junto com a mudança do calendário para a volta do mata-mata, o Clube dos 13 tenta tirar da disputa do Brasileiro as vagas aos times da elite à Copa Sul-Americana. Assim, os oito lugares dos clubes brasileiros ficariam com os times participantes da Série B de 2010. 

A principal justificativa se dá em relação a maioria dos clubes brasileiros desprezarem a competição continental que é disputada simultaneamente com o Brasileirão. Em setembro, Corinthians e Flamengo iriam disputar jogo amistoso na Palestina, mas foram impedidos devido a falta de datas no calendário nacional. Outro prejudicado foi o São Paulo, que faria uma pequena excursão a europa.

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade