TV RÁDIO
Buscar

Copa da África já tem 19 seleções classificadas

Autor(a): Terra em 11 de Outubro de 2009 16:35

A rodada deste sábado das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 classificou mais oito seleções para a competição que será realizada na África do Sul. Desta forma, 19 equipes já carimbaram o passaporte para a disputa do maior evento de futebol do mundo. Restam apenas 13 vagas.

Na Europa, a atual campeão mundial, Itália, a Alemanha, a Dinamarca e a surpreendente Sérvia se classificaram neste sábado, antes da última rodada (marcada para quarta-feira). Eles se juntam a Inglaterra, Holanda e Espanha, que já estavam classificadas.

Na África, a Costa do Marfim também confirmou sua vaga. Além da anfitriã, África do Sul, Gana já entrou na penúltima rodada classificada.

Na América do Sul, o Chile se garantiu. Pela Concacaf, o México venceu El Salvador por 4 a 1 e também carimbou o passaporte, assim como os Estados Unidos, que passaram por Honduras por 3 a 2.

Na África, a Costa do Marfim, apenas empatou por 1 a 1 com Mali, mas o ponto garantiu a vaga. Camarões venceu Togo por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A. Agora, só precisa vencer Marrocos.

Em Buenos Aires, por muito pouco a Argentina não se complicou bastante nas Eliminatórias. A seleção de Maradona vencia o Peru - gol de Higuaín - até os 45 minutos do segundo tempo. Aí, debaixo de um forte temporal, Rengifo empatou. Quando o desespero já tomava o Monumental de Nuñez, Palermo, em impedimento, fez o gol do desempate, aos 47min.

A situação da Argentina ainda não é fácil. Precisa ao menos empatar com o Uruguai, em Montevidéu, para se garantir na repescagem. Se perder e o Equador vencer o Chile em Santiago, estará fora. Se vencer, classifica-se diretamente.

Veja todas as seleções que estão garantidas na próxima Copa


África do Sul
Alemanha
Austrália
Brasil
Chile
Coreia do Norte
Coreia do Sul
Costa do Marfim
Dinamarca
Espanha
Estados Unidos
Gana
Holanda
Inglaterra
Itália
Japão
México
Paraguai
Sérvia

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade