TV RÁDIO
Buscar

Após apresentação, Mano analisa setor defensivo do Bahia e elogia criação

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 11 de Setembro de 2020 19:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente pelo Bahia nesta sexta-feira (11). Em entrevista coletiva, o treinador destacou pontos que a equipe precisa melhorar, citou o momento ruim da defesa e elogiou a criação ofensiva. 

O técnico se colocou como a solução para a zaga do Bahia. Uma das principais caraterísticas de Mano é o forte setor defensivo, o que credenciou equipes como Corinthians e Cruzeiro a ganhar títulos da Copa do Brasil e o Palmeiras a se classificar para a Libertadores desta temporada.

"Contratou o treinador certo. Ao longo dos anos tenho uma sucessão de boas defesas, defesas menos vazadas nos campeonatos que joguei. Vendo de fora, observei um Bahia em transição. Ano passado, quando Roger iniciou o trabalho, o time era bastante reativo, jogava em transição entre a defesa e o ataque com muita rapidez. Quando você faz isso, expõe menos a defesa. Mas futebol não é igual toda a temporada. As vezes tem jogador com outra trajetória, outra mentalidade, vocação para um jogo de proposição. E aí tem alterações. Vejo o Bahia nessa transição", disse Mano.
 
"Costumo dizer que o futebol é uma invenção. O treinador tem uma ideia e ela é executada pelos jogadores. Às vezes inventa uma coisa melhor e outras inventa uma coisa não tão Boa. Temos que chegar no meio termo e jogar um bom futebol, fazer bem o que se propõe a fazer. Ter capacidade de propor, mas sem virar a pior defesa do Campeonato. Ou não vai a lugar nenhum", Continuou.

Mano aproveitou para elogiar o setor de criação do Bahia, mas criticou o poder de conclusão dos atacantes, que não aproveitaram as últimas chances de balançar as redes.

"Por questões profissionais, procuro assistir aos principais jogos do Campeonato Brasileiro. Mesmo na derrota para o Flamengo a equipe criou bastante. Fez gols e teve chances que jogadores entraram na cara do gol. Também teve chances contra o Internacional, contra o Grêmio, com Gilberto. A equipe tem uma boa capacidade de criação", afirmou o treinador.

"O que temos que melhorar é esse aproveitamento. O futebol vive disso. A equipe tem qualidade para isso. Vejo no elenco jogadores com boas características ofensivas. Vamos chegar no ideal, trabalhar bastante. Mesmo com pouco espaço. Mais na frente teremos dez dias, o que vai valer muito para a introdução de ideias diferentes. Não podem ser muitas, para a equipe não perder a referência. Vou buscar dar tranquilidade, conquistar resultado, que é um passo importante para jogar bem, que é o que o torcedor quer ver", avaliou Mano Menezes.

No próximo domingo (13), o Tricolor recebe a equipe do Atlético-GO, às 18h, em Pituaçu, já sob o comando do técnico Mano Menezes. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade