TV RÁDIO
Buscar

Vitória: Conselheiro fiscal renuncia e presidente do colegiado é denunciado por falsidade ideológica

Autor(a): Redação BNews em 11 de Agosto de 2021 16:30
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O conselheiro Paulo Roberto Costa Sá Barreto, do Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (11). Com isso, o colegiado passa agora a ter apenas um integrante.

O estatuto do clube estabelece que o órgão deve funcionar com, no mínimo, cinco membros. Antes de Paulo Roberto, outros quatro conselheiros fiscais haviam renunciado ao cargo desde a última semana. Na segunda-feira (9), Helenocrátes Marback de Oliveira Júnior apresentou a carta de renúncia.

Integrantes da agremiação afirmam que é necessário fazer uma nova eleição para o Conselho Fiscal.

Denúncia

O membro remanescente do CF, Jailson Reis, presidente do colegiado, foi denunciado ao Conselho Deliberativo do Vitória por falsidade ideológica.

De acordo com a denúncia, ele não possui registro de advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), diferentemente da identificação apresentada pelo conselheiro na ata de posse do cargo.

Jailson Reis tem 24 horas para comprovar a sua condição de advogado. Em caso de ausência de provas ou omissão, o Conselho Deliberativo encaminhará pedido para a Comissão de Ética do clube, que poderá destituí-lo do cargo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade