TV RÁDIO
Buscar

Em final dramática, Iniesta sela o destino da Espanha: CAMPEÃ DO MUNDO

Autor(a): Thiego Souza em 11 de Julho de 2010 18:02

Final é isso: tensão, emoção, faltas, cartões, gols perdidos e no final, apenas um sorri. Essa foi a cara da decisão da Copa do Mundo 2010 decidida entre Holanda x Espanha. Depois do tempo normal não ter gols, a Espanha foi superior na prorrogação e com gol de Iniesta, no final do tempo extra, conquista de maneira inédita o mundial.

Depois de um tempo normal violento, com excesso de paralizações e poucas jogadas de criatividade, a partida foi para a prorrogação. Com mais força, a furia conseguiu marcar seu gol no segundo tempo, vencendo assim a partida por 1 x 0. É a primeira conquista de um mundial a favor da Espanha.

O primeiro tempo foi completamente movimentado. A melhor oportunidade de gol na primeira etapa saiu dos pés de Villa. O atacante recebe a bola depois de cruzamento e chuta, mas a bola sai pela esquerda. Após esse lance a partida ficou violenta, com muitas faltas, o resultado foi um 0 x 0 para esquecer.

As emoções do segundo tempo foram maiores. A Holanda cresceu em campo e por pouco não abre o marcador. Aos 17 minutos, Sneijder lança a bola para Robben. O atacante holandês entra sozinho, chuta, mas com o bico da chuteira, Casillas salva a Espanha. A resposta espanhola ocorreu com David Villa. Aos 24 minutos, Navas faz a jogada pela direita, cruza, o zagueiro Heitinha falha e a bola sobra para Villa, mas na hora do arremate, o zagueiro holandes se recupera, evitando o pior.

A Espanha perdeu outra oportunidade real de gol. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Sérgio Ramos cabeceia sozinho, mas erra o alvo, jogando a bola para cima. A Holanda respondeu novamente com Robben. O atacante recebeu novo passe em condições legais, mas não conseguiu driblar o goleiro Casillas. O placar em 0 x 0 leva a partida para a prorrogação.

O primeiro tempo da prorrogação foi marcado pela demasiada quantidade de gols perdidos, principalmente a favor dos espanhois. Quem perdeu primeiro a chance de gol foi a espanha .A primeira foi com Fabregas. Sozinho com o goleiro, o meia errou o chute, acertando o arqueiro holandes. Aos 6 minutos, a Holanda perdeu sua oportunidade. Mathijsen subiu mais que Sergio Ramos, mas cabeceou por cima. Depois foi a vez da Espanha desperdiçar duas oportunidades. Depois foi a vez de Navas desperdiçar. O jogador entrou na área e chutou, a bola desviou e bateu na rede pelo lado de fora.

Nos últimos 15 minutos de bola rolanda na Copa 2010, a Espanha ficou mais próximo do título. A "fúria" ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Heitinga. Mas, o futuro estava selado a favor da Espanha. O gol do título saiu aos 10 minutos. Iniesta entra na área e chuta forte para marcar o gol e carimbar a conquista da "fúria", campeã da Eurocopa 2008 e CAMPEÃ DO MUNDO EM 2010.

Copa do Mundo 2010 - Final
Holanda 0 x 1 Espanha
Estádio Soccer City, em Johanesburgo

 Holanda:
Stekelenburg, Van Der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel, De Jong (Van Der Vaart), Kuyt (Elia) e Sneijder; Robben e Van Persie

 Espanha: Casillas, Sérgio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso (Fábregas), Xavi e Iniesta; Pedro (Jesus Navas) e David Villa (Fernando Torres).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade