TV RÁDIO
Buscar

Holanda x Espanha - Mundo irá conhecer um novo campeão mundial

Autor(a): Da Redação em 11 de Julho de 2010 10:16

O mundo vai conhecer um campeão novo. Neste domingo, Holanda e Espanha decidem o Mundial da África do Sul, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. O jogo promete ser um verdadeiro jogo de xadrez, pela calma no toque de bola das duas equipes, com jogadores de muita habilidade.

A Espanha estreia em finais de Copas, enquanto os holandeses já chegaram duas vezes, e perderam as duas (para a Alemanha, em 1974, e para a Argentina, em 1978). As duas seleções têm a fama de chegar e perder na hora mais importante. Desta vez, uma delas terá que ser campeã.

A Holanda vem com uma campanha perfeita desde as Eliminatórias Europeias. No Mundial o time venceu os seis jogos que disputou e saiu vitorioso de todas as partidas das Eliminatórias. Na Copa, as vitórias foram sobre: Dinamarca, Japão, Camarões, Eslováquia, Brasil e Uruguai.

Já a Espanha deixou os torcedores preocupados no primeiro jogo, quando pedeu para a fraca Suíça por 1 a 0. Depois disso foram cinco vitórias: sobre Honduras, Chile, Portugal, Paraguai e Alemanha. O time conta com um meio-de-campo fantástico e a base do time do Barcelona.

Já a Holanda deposita sua confiança em uma dupla muito habilidosa: Sneijder e Robben. O primeiro marcou cinco vezes no Mundial, dois deles contra o Brasil. O confronto com Villa - que também marcou cinco gols - é pelo posto de artilheiro e melhor jogador da Copa.

Copa do Mundo 2010 - FINAL
HOLANDA X ESPANHA

Soccer City, Johannesburgo (AFS)

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Mathijsen, Heitinga, Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder, Robben, Kuyt; Van Persie. Técnico: Bert Van Marwijk.

ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol, Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta; Pedro e Villa. Técnico: Vicente del Bosque.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade