TV RÁDIO
Buscar

Ronaldo faz campanha por Roberto Carlos na Copa

Autor(a): Globoesporte.com em 11 de Abril de 2010 13:09

A pouco mais de dois meses da Copa do Mundo, Ronaldo praticamente desistiu de ser chamado pelo técnico Dunga por seu rendimento em 2010. Mas, apesar de ter chances mínimas de ir a seu quinto Mundial, o Fenômeno não perde a chance de fazer campanha pelo amigo Roberto Carlos. Para o camisa 9 do Corinthians, o lateral-esquerdo está mostrando dentro de campo que merece uma nova oportunidade na seleção brasileira.

 

- O Dunga tem que chamar os melhores da atualidade, e o Roberto vem demonstrando que continua sendo importante para o Brasil. Ele está jogando bem, fazendo gols e mostrando a mesma qualidade de sempre, com muita força física e empenho. Estou na torcida por ele – afirmou.

 

Ronaldo, aliás, usa toda a experiência adquirida por Roberto Carlos na Europa para valorizá-lo ainda mais na disputa por uma vaga. Segundo ele, depois de tanto tempo jogando no Velho Continente, o lateral-esquerdo conseguiu habilidades que o tornam capaz de defender e atacar com a mesma qualidade.

 

Curiosamente, este vem sendo o grande problema de Dunga para escolher quais laterais levará para a África do Sul. Michel Bastos, do Lyon-FRA, André Santos, do Fenerbahce-TUR, e Gilberto, do Cruzeiro, jogam em seus clubes sem obrigações defensivas e, em algumas vezes, até como meio-campistas.

 

- Quando o jogador brasileiro atua muito tempo na Europa aprende taticamente a mentalidade deles e passa a aproveitar a qualidade técnica como um fator surpresa. O Roberto faz tudo que um lateral faz e, de vez em quando, também faz seus gols, aparecendo na linha de fundo sem comprometer a parte defensiva – acrescentou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade