TV RÁDIO
Buscar

Teste físico em elenco rubro-negro apresenta melhoras consideráveis

Autor(a): Site Oficial do Clube em 11 de Fevereiro de 2010 12:15

Aproveitando a folga na tabela do Campeonato Baiano, interrompido por causa do Carnaval, o fisiologista Valter Abrantes aplicou o “Yo-yo Intermittent Recovery Test” aos jogadores do Vitória, nesta quinta-feira, pela manhã.

 

O teste foi satisfatório, com os jogadores em sua maioria apresentando resultados compatíveis com o desempenho das funções durante o jogo. O “Yo yo intermittent recovery test”  consiste na realização de corridas de 20 metros, com intervalo de 10 segundos, e  o objetivo é alcançar o maior número de repetições e velocidade.

 

A velocidade da corrida é controlada mediante sinais sonoros (bips) gravados em um CD. O teste é encerrado quando o atleta não consegue acompanhar a velocidade estabelecida.

 

Para executar o teste, o fisiologista dividiu os jogadores por posições: num grupo, goleiros e zagueiros; em outro, volantes e meias; e, por fim, laterais e atacantes. “O teste precisa de uma motivação e, por isso, os jogadores são agrupados por posições”.

 

O objetivo maior é avaliar a condição aeróbica do jogador. Os recém-contratados, goleiro Vinícius, e o lateral-esquerdo Valmir, também participaram da atividade.

 

Somente três jogadores não participaram: Pelezinho, em recuperação de uma contusão muscular, correu em volta do campo, Egidio e Neto Berola, que estão no Departamento Médico.

 

O teste em relação ao aplicado no início da temporada apresentou uma evolução no condicionamento dos atletas, avalia o fisiologista.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade