TV RÁDIO
Buscar

A um empate do acesso, Condé descarta Vitória na retranca contra o Novorizontino

Autor(a): Redação Galáticos OnLine em 10 de Novembro de 2023 14:30
Foto: Victor Ferreira / ECV

Estamos trabalhando situações", diz Léo Condé sobre time do Vitória para  enfrentar o Atlético-GO - PNOTÍCIASO Vitória vai a Novorizonte-SP, no próximo domingo (12), precisando apenas de um ponto para garantir matematicamente o acesso à Série A. Porém, apesar de o empate servir, Léo Condé garantiu nesta sexta-feira (10), em entrevista coletiva, que não mandará a campo uma equipe na retranca.

"Vamos entrar em campo como sempre entramos durante a competição. Um Vitória organizado e competitivo. Independentemente de jogar dentro de casa ou fora de casa, a gente tenta sempre manter uma equipe equilibrada, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Hoje temos o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa. Então, é uma equipe equilibrada. O que mais precisamos agora é de equilíbrio porque vão ser jogos decididos em detalhes", disse.

Sobre a escalação, o treinador lamentou a ausência de Edson Lucas, suspenso, e não confirmou se Zeca será improvisado na lateral-esquerda. "É algo que a gente fica sempre na torcida para que não aconteça, mas faz parte do futebol. Infelizmente, nas laterais, a gente acabou convivendo com esses problemas ao longo de toda a competição. Na lateral esquerda, o Felipe se lesionou. Na direita, o Railan, Zeca, enfim, são situações que aprendemos a conviver. Ao longo da semana aproveitamos para trabalhar e fazer as devidas observações. Temos atletas em condições de suprir essa ausência. Espero que a gente possa fazer a melhor escolha possível. De qualquer forma, quem a gente escolher está preparado para fazer esse jogo importante".

Por outro lado, ele celebrou o retorno do volante Dudu. "Dudu é um jogador importante, que encaixou muito bem na equipe, tem uma marcação muito forte. Um jogador que consegue tirar o time de trás. Ele tem muita força, consegue arrastar. Naturalmente, ainda tem algumas questões que a gente entende que ele pode e deve conseguir melhorar. A gente tem certeza que ele vai evoluir em vários quesitos. Mas hoje, sem sombra de dúvida, é um segundo volante que tem muito pouco no futebol brasileiro. Esse volante de força, que consegue arrastar. Sem dúvidas encaixou muito bem na nossa equipe".

Por fim, Condé comentou sobre a expectativa no clube pelo acesso e o título da Série B. "Estão todos na expectativa muito grande. A gente sabe o que significa para a carreira, para o clube, uma conquista desse tamanho. Mas eu sou um cara tranquilo, que levo minha vida de forma bem discreta. É da minha personalidade e tento passar isso para os jogadores também. Mas a gente sabe que chega o momento decisivo, onde o grau de atenção, a emoção tem que ser altamente elevada porque tem muita coisa em jogo. Tenho certeza que estamos muito bem preparados para fazer nosso papel. A preparação a gente sempre procura fazer essa com bastante responsabilidade independente do jogo".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade