TV RÁDIO
Buscar

Sob olhares de Mano, Bahia perde para o Grêmio e vê Z-4 mais próximo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 10 de Setembro de 2020 21:07
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mano Menezes já viu que terá muito trabalho no Bahia. Sob olhares do novo técnico, em Pituaçu, o Tricolor desperdiçou chances, voltou a abusar dos erros defensivos e acabou derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (10).

Alisson e Darlan marcaram os gols do time gaúcho, que foi aos 11 pontos ganhos, ultrapassou o Tricolor baiano e subiu para a 10ª colocação. Já o Esquadrão, com seus nove pontos, caiu para 14º e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Coritiba, primeiro do Z-4.

Já com Mano na beira do campo, o time baiano volta a campo no próximo domingo (13), diante do Atlético-GO, novamente em Pituaçu.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia quase marcou no primeiro minuto de jogo. Após falha do Grêmio, Rodriguinho lançou Élber, que rolou para Gilberto na área. O atacante chutou forte, mas Vanderlei fez boa defesa.

O Grêmio tentou responder aos 15 minutos. Na área, David Braz girou na marcação e chutou forte. Mateus Claus fez bonita defesa.

Cinco minutos depois, foi a vez do Tricolor baiano voltar a assustar, com Rodriguinho. Após tabela com Gregore, o meia chutou rasteiro, mas parou na bela defesa de Vanderlei.

Um minuto depois, o artilheiro Gilberto perdeu um gol feito. Após toque de Juninho por cima de Vanderlei, o atacante, sem goleiro, desviou de cabeça para fora.

Como quem não faz toma, o Esquadrão foi punido aos 23 minutos. Após dividida de Diego Souza com Edson, a bola sobrou para Alisson, na entrada da área, mandar de primeira na rede.

O time gaúcho ainda quase aumentou aos 46. Orejuela emendou uma bomba de dentro da área e tirou tinta da trave de Claus.

SEGUNDO-TEMPO

Assim como na etapa inicial, o Bahia teve a primeira chance no segundo tempo. Aos seis minutos, Gilberto aproveitou erro de David Braz e arrancou do meio campo até a área. Mas, o atacante permitiu o avanço de Vanderlei, que impediu o gol.

Aí, dois minutos depois, o Grêmio fez o segundo. Após grande passe de Everton, Darlan pegou de primeira na área para fazer um bonito gol.

O Tricolor baiano tentou responder aos 13 minutos. Da entrada da área, Rodriguinho arriscou uma bomba e acertou a trave.

Já aos 18 minutos, o Esquadrão ficou em superioridade numérica em campo. Matheus Henrique fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Bahia foi pra cima e quase diminuiu dois minutos depois. Élber aproveitou cruzamento na área e fez o desvio. Vanderlei fez outra boa defesa.

Mas, mesmo com um a menos, o Grêmio não recuou. Aos 29, quase sai o terceiro. Na área, Luiz Fernando finalizou para a defesa de Claus, No rebote, o atacante teve outra chance, mas chutou para fora.

Já aos 32 minutos, o Bahia também perdeu um jogador. Gregore, por entrada dura em Orejuela, recebeu cartão vermelho.

Com cada equipe com nove atletas de linha, o jogo esfriou e terminou sem mais mudanças no placar.

Bahia 0 x 2 Grêmio
Brasileirão Série A - 9ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 10/09/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR). Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR). VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Nino (BAH); Darlan, Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: Matheus Henrique (GRE); Gregore (BAH)
Gols: Alisson, Darlan (GRE)

Bahia
Mateus Claus; Nino (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Rossi), Daniel (Clayson) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber e Gilberto (Elton). Técnico interino: Cláudio Prates.

Grêmio
Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Alisson (Guilherme Azevedo), Isaque (Rildo) e Everton (Lucas Silva); Diego Souza (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade