TV RÁDIO
Buscar

Após fiasco na Copa América, Seleção Brasileira enfrenta a Alemanha

Autor(a): Thaís Brandão em 10 de Agosto de 2011 10:02

Logo mais às 15h45 a seleção brasileira enfrenta em a Alemanha em um amistoso, na Mercedes Benz Arena, em Stuttgart, menos de um mês após a eliminação da Copa América.

Após o fiasco desta competição, o técnico Mano Manezes resolveu mexer no elenco e convocou alguns jogadores que possam fazer diferença a partir de agora como o zagueiro Dedé (Vasco); os volantes Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Ralf (Corinthians) que irão vestir pela primeira vez a camisa da seleção canarinho.

Para montar a equipe titular que enfrentará os alemães, Mano teve um pouco dificuldade e reclamou que alguns jogadores demoraram para retornarem aos treinamentos nas prés-temporadas dos clubes de origem, fato que dificulta na manutenção do ritmo de jogo e condicionamento físico dos atletas, como foi o caso de Daniel Alves no Barcelona e de Maicon do Inter de Milão.

"A questão física é complicada. Temos que tomar cuidado para não perdermos jogadores por lesão, no retorno aos clubes. Mas não tem jeito. Ainda temos essa discrepância no calendário, principalmente no brasileiro em relação ao europeu. Enquanto isso ainda acontece, nós precisamos fazer mágica. No Brasil, montamos um time em três meses, perdemos jogadores e temos que gritar mais na beira do campo. É diferente do que acontece aqui na Europa, onde eles tem mais tempo para fazer isso", desabafou o comandante da seleção.

O desfalque do Brasil fica por conta do volante Lucas Leiva que está suspenso e não poderá entrar em campo, dando oportunidade ao estreante Ralf. Outra mudança adotada pelo treinador é colocar Daniel Alves no lugar de Maicon que só se apresentou à Seleção na noite desta terça-feira (9) e acabou perdendo a vaga de titular.



FICHA TÉCNICA
ALEMANHA x BRASIL

Local: Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart (Alemanha)
Data: 10 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

ALEMANHA: Neuer; Höwedes, Hummels, Badstuber e Lahm; Schweinsteiger, Kroos, Götze, Müller e Podolski; Mario Gómez
Técnico: Joachim Low

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Fernandinho); Robinho, Pato e Neymar
Técnico: Mano Menezes



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade