TV RÁDIO
Buscar

Brasileiros estreiam na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira

Autor(a): Futebol Interior em 10 de Agosto de 2011 07:43

A Copa Sul-Americana 2011 finalmente vai começar para os times brasileiros na noite desta quarta-feira. O São Paulo enfrenta o Ceará e o Atlético-MG recebe o Botafogo. Ainda invicto na temporada e líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente o Atlético-PR. Na quinta-feira, Vasco e Palmeiras prometem um dos jogos mais equilibrados desta segunda fase.
 
No Presidente Vargas, o Ceará recebe o São Paulo, às 19h30, e tenta esquecer a má fase que vem passando no Brasileirão. Uma nova derrota em casa pode significar a queda do técnico Vagner Mancini, que vem balançando no cargo devido aos últimos tropeços. Por outro lado, o Tricolor vem de duas vitórias seguidas.
 
Em queda no Nacional, o Atlético-MG tenta iniciar uma nova fase diante do Botafogo, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e vai contar com a estreia do técnico Cuca, que foi contratado na segunda-feira para a vaga deixada por Dorival Júnior após derrota para o Figueirense, em casa.
 
Com apenas uma derrota na temporada e contando com grandes atuações dos meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo recebe o Atlético-PR, às 21h50, no Estádio Engenhão, para manter o grande momento que vem vivendo no Brasileirão. Já o Furacão está crescendo de produção desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.
 
Leia mais...
Assim como já ocorrerá nas últimas duas temporadas, em 2011 a competição não terá a participação de clubes mexicanos. Por outro lado, a Conmebol manteve o regulamento do ano passado: o campeão da Sul-Americana garante vaga na Libertadores 2012. Fato que serve para principalmente os clubes brasileiros, que costumam utilizar apenas reservas.
 
A prova do desinteresse tupiniquim é que nas nove edições anteriores, somente o Internacional, em 2008, ergueu a taça do torneio. Nos últimos dois anos, os brasileiros morreram na decisão. Em 2009, o Fluminense perdeu para a LDU-QUE. Já em 2010, o Goiás caiu diante do Independiente-ARG.
 
Com mais este título, a Argentina aumentou ainda mais sua hegemonia na Sul-Americana. O país é cinco vezes campeão, com Boca Juniors (2004 e 2005), San Lorenzo (2002) e Arsenal (2007), além do Independiente. Os outros campeões são Cienciano-PER (2003) e Pachuca-MEX (2006).
 
O Brasil terá em sete clubes a chance de garantir uma vaga na Libertadores e um título inédito: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os brazucas. Ao Vasco, garantido na Libertadores por conta da Copa do Brasil, tentará apenas a taça.
 
Os principais concorrentes verde-amarelos, como não poderia deixar de ser, são argentinos e uruguaios. A Argentina será representada por Independiente, Vélez Sarsfield, Estudiantes, Godoy Cruz, Lanús, Arsenal e Argentinos Juniors. Os celestes serão representados por Nacional, Fénix e Bella Vista. Alguns clubes chilenos, paraguaios e colombianos também correm por fora.
 
Confira os jogos da Sul-Americana
 
Quarta-feira
19h30
Ceará-BRA x São Paulo-BRA
 
21h50
Flamengo-BRA x Atlético-BRA
Atlético-BRA x Botafogo-BRA
 
Quinta-feira
21h50
Vasco da Gama-BRA x Palmeiras-BRA

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade