TV RÁDIO
Buscar

Cruzeiro empata e está próximo do título da Libertadores

Autor(a): Fonte: Uol em 09 de Julho de 2009 00:09

No primeiro duelo da final da Copa Libertadores 2009, o Cruzeiro, que superou a desconfiança da gripe suína, conseguiu segurar o Estudiantes, nesta quarta-feira, ao empatar sem gols em La Plata, na Argentina. Agora, o time mineiro decidirá o título da competição no Mineirão, na próxima quarta-feira 15, no Mineirão, na capital mineira.

Uma vitória diante da torcida dá o título ao Cruzeiro. Se der novo empate no tempo normal, haverá prorrogação. Caso persista a igualdade, o título da Libertadores será decidido nas cobranças de pênalti. O Estudiantes será campeão se vencer os mineiros no Mineirão.

O Cruzeiro aposta no bom retrospecto em casa na Libertadores para ficar com o terceiro título da competição - foi campeão em 1976 e 1997. Em seis jogos, obteve seis vitórias. A expectativa da diretoria é de grande público no Mineirão. O Estudiantes, que levou a competição três vezes (1968, 1969 e 1970), busca a quarta conquista.

Antes de decidir o título da Libertadores, prioridade do clube neste momento, o Cruzeiro terá o clássico com o rival Atlético-MG no próximo domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste deverá usar um time misto, com a presença de reservas e até juniores.

ESTUDIANTES 0 x 0 CRUZEIRO

ESTUDIANTES
Andújar; Christian Cellay, Schiavi, Desábato e German Ré; Braña, Pérez, Verón e Benítez (Nuñez); Fernández (Salgueiro) e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Anderson e Gérson Magrão (Fabinho); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Wellington Paulista e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Data: 8/7/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (ARG)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Schiavi, Benítez, Desábato (Estudiantes); Wagner, Kléber, Gérson Magrão, Wellington Paulsita (Cruzeiro)


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade