TV RÁDIO
Buscar

Com gol de pênalti no apagar das luzes, Bahia vence o Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 08 de Novembro de 2020 20:15
Foto: Felipe Oliveira/ECB

No duelo de "seis pontos" na luta contra a zona de rebaixamento para Série B, Bahia e Botafogo se enfrentam neste domingo (8), na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do certame nacional. Mesmo jogando muito abaixo, os comandados de Mano Menezes venceram o Alvinegras com gol do meia Rodriguinho, de pênalti, no fim da partida. 

Com o resultado, o Esquadrão ocupa a 14ª posição, com 23 pontos - quatro a mais que o Vasco da Gama, primeiro time dentro da zona. Agora, o Tricolor retorna a campo na próxima quarta, contra o Fortaleza, novamente na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida foi do Bahia. Aos 24 minutos, Élber enxergou a chegada de Elias, que pegou de primeira, mas a bola vai para fora.

Um minuto depois, veio a resposta do time carioca. Após um chutão do goleiro Saulo, a bola sobrou para Bruno Nazário, que chutou de perna esquerda, assustando a meta Tricolor. 

Aos 37, Lucas Fonseca subiu mais que todo mundo após o escanteio, a bola desviou no meio do caminho, mas Saulo espalmou e evitar o primeiro gol do jogo.

No final da primeira etapa, Fessin cabeceou sem força, mas Saulo aceitou. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado por conta de uma falta de Nino Paraíba no início da jogada. 

Segundo tempo

Aos 12, Elias aproveitou a sobra de cruzamento rasteiro e mandou a bomba para o gol do Botafogo, mas a bola sobe demais. 

Oito minutos depois, Gilberto rola para Nino Paraíba, que bate com a parte de dentro do pé, mas Saulo defende sem problemas.

Aos 35, Gilberto recebeu de Rodriguinho na entrada da área, ajeitou a bola para a perna direita e soltou o pé. O lance levou perigo à meta Alvinegra. 

No último lace da partida, Rodriguinho converte o pênalti e assegura os três pontos.  

FICHA TÉCNICA:

BAHIA X BOTAFOGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 8 de novembro de 2020, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Gregore e Elias (BAH); Matheus Babi (BOT)

BAHIA: 

Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Andeerson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Gilberto); Rossi (Rodriguinho), Élber (Marco Antônio) e Fessin. Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: 

Saulo, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Guilherme Santos (Davi Araújo - Éber Bessa), José Welison (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; Kelvin (Kalou) e Matheus Babi. Técnico: Flavio Tenius (interino)


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade