TV RÁDIO
Buscar

Príncipe da Arábia Saudita, novo dono do Newcastle é acusado de assasinato e crimes de guerra

Autor(a): Redação Galáticos Online em 08 de Outubro de 2021 19:00
Foto: Divulgação

Novo dono do Newcastle-ING, o príncipe da Arábia Saudita Mohammed Bil Salman entrou em evidência nos noticiários nesta semana após adquirir o clube inglês por R$ 2,2 bilhões.

Primeiro herdeiro na linha sucessória, Salman comanda o país durante a ausência do seu pai, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, afastado por problemas causados pelo Alzheimer. 

No entanto, estão nas páginas policiais as principais notícias referentes ao mais novo magnata no mundo do futebol. Isso porque ele é acusado de ordenar a morte do jornalista Jamal Khashoggi, de violações ao direito civil e de ser criminoso de guerra.

Morto em 2018 no consulado Saudita, em Istambul, na Turquia, Khashoggi teria sido esquartejado a mando do líder do país, segundo informações de serviços de inteligência do EUA.

Outras acusações que pesam contra o príncipe são a de intervenção na Guerra Civil do Iemên, onde o governo saudita é suspeito de bombardear regiões, interceptar navios e massacrar civis, além de executar pessoas contrárias ao seu governo, em 2017.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade