TV RÁDIO
Buscar

Ernando revela intimidade com a lateral e se coloca à disposição para seguir improvisado

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 08 de Outubro de 2020 21:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A escalação de Ernando como lateral-direito no duelo com o Vasco surpreende a torcida do Bahia. Mas, o zagueiro não só teve uma atuação segura como deu uma bela assistência para o gol de Gilberto.

Nesta quinta-feira (8), o defensor concedeu entrevista e revelou ter intimidade com a posição. "Para a crônica esportiva aqui da Bahia foi novidade, talvez uma surpresa, mas em outros clubes já joguei de lateral-esquerdo, de direito. No Bahia, foi a primeira vez. Pelo fato de o Mano me conhecer de jogar contra, ele optou por me botar na lateral. Para ter um pouco de estatura na bola parada também. Deu certo. Nossa equipe teve uma eficácia boa nessas jogadas de falta lateral, escanteio. Nossa equipe atacou bem a bola. E, na parte ofensiva, pude chegar bem na linha de fundo e dar uma assistência para o Gilberto, um gol que deu tranquilidade. Ainda no primeiro tempo, fizemos o terceiro e conseguimos um triunfo importante", disse.

O jogador se colocou à disposição do técnico Mano Menezes para permanecer improvisado. "Não vejo problema. Sempre deixei claro que minha função principal é zagueiro, gosto de jogar de zagueiro. Se ele optar por mim no lado direito, vou estar à disposição, tentar fazer meu melhor. Nos treinamentos, ele vai me posicionando, como ele quer que eu fique e, aos poucos, a tendência é só melhorar".

Por fim, o atleta fez uma análise do momento do Tricolor e se mostrou otimista. "Nossa equipe vinha fazendo bons jogos, mas, infelizmente, tomando muitos gols, você acaba desequilibrando a equipe. Você fica com receio de fazer jogadas ofensivas, porque não tem o respaldo na defesa para que o pessoal da frente tenha tranquilidade. Então, não sofrendo gols e oferecendo o equilíbrio para que o Douglas não precise trabalhar tanto, é fundamental para que a gente possa estar mais próximo dos triunfos. Não sofrendo gols, a proximidade dos resultados positivos é natural. A gente espera diminuir essa média de gols, que está alta. Para isso acontecer, é trabalho".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade