TV RÁDIO
Buscar

Bomba!!! Bahia recebe proposta milionária do Grupo City e deve virar SAF

Autor(a): Márcio Martins e Anderson Mattos em 08 de Fevereiro de 2022 17:30
Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Dono do Manchester City e de outros nove clubes espalhados pelo mundo, o City Football Group está disposto a comprar um time no Brasil e de acordo com apuração do apresentador Márcio Martins, esse time é o Esporte Clube Bahia. As negociações estão adiantadas e outros clubes que estavam na lista já foram descartados em virtude das possibilidades criadas pelo Tricolor na negociação.

O Grupo City cogita a possibilidade de transformar o Esquadrão em um captador de craques para suas outras principais franquias.

A recente criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) abriu um leque de oportunidades a muitos clubes do Brasil e o Bahia recentemente já teve até uma conversa com representantes da XP investimentos, mas a conversa que prosperou foi com o City Football Group.

Hoje, o City Football Group conta com dez clubes: Manchester City, da Inglaterra; Melbourne City, da Austrália; Mumbai City, da Índia; New York City, dos Estados Unidos; Girona, da Espanha; Yokohama Marinos, do Japão; Montevideu City Torque, do Uruguai; Sichuan Jianiu, da China; Lommel, da Bélgica; e Troyes, da França. É o maior conglomerado de times do mundo.

O Londrina chegou a iniciar conversas, mas não avançou. O Internacional também foi sondado para fazer parte do grupo, mas a proposta nem chegou a ser levada para o Conselho Deliberativo...

Para quem não conhece o sheik Mansour Bin Zayed, dono do Manchester City e do Grupo City, ele tem uma fortuna estimada em 23,2 bilhões de libras (R$ 175,6 bilhões).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade