TV RÁDIO
Buscar

Cria da base Rubro-negra, Dudu Cearense fala: "O Ba-Vi era o jogo onde grandes jogadores apareciam"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 08 de Fevereiro de 2020 09:23
Foto: Divulgação

O primeiro Ba-Vi do ano está chegando e a ansiedade por parte dos torcedores cresce, seja Tricolor ou Rubro-negro, todos sabem da importância do clássico para os clubes e para os jogadores que ali atuam. O ex-meio campista, Dudu Cearense, em entrevista exclusiva ao Galáticos Online comentou como era jogar o maior clássico do Norte-Nordeste.

Cria da base do Vitória, ele participou de 51 jogos pelo clube, como profissional. Dentre eles alguns clássicos, o que o deixava feliz e ansioso.

"Eu ficava muito feliz, muito mesmo! Ficava um pouco ansioso e tentava conter, porque são jogos onde os grandes jogadores apareciam. Então tinha algo diferente com o clássico porque minha concentração aumentava muito mais, e eu era apaixonado por clássicos", destacou.

Dudu comentou também sobre o gostinho especial de ganhar o clássico.

"Não tem algo  melhor do que você vencer e curtir após o clássico. Quando você perde você nem sai de casa, é zoado. Então, pra mim, era especial demais vencer o Bahia", disse.

Para ele, ganhar o gigante clássico ajudou a conquistar respeito e credibilidade.

"Ter respeito na cidade, na imprensa e com a equipe. Eu ganhava clássicos desde a época da base. Newton Mota falava que pra sermos diferentes, tínhamos que vencer clássicos, e graças a Deus eu venci a maioria que disputei", destacou.

Por fim, ainda deu um palpite sobre o placar do jogo, e o um concelho para os jogadores do atual elenco do Leão.

"O jogo será 2 a 0 para o Vitória. E quero falar para cada jogador desse elenco, que eles vivam o momento. É um momento de fortalecer e retomar o caminho para a série A, que briguem pelos títulos Baiano e do Nordeste para ganhar confiança para a disputa da série B, que não é fácil. Então a mensagem que eu passo é que vivam o momento, dêem o máximo a cada jogo. Porque o próximo jogo é sempre o que vale."

Após uma carreira de sucesso, com passagem pela Seleção Brasileira e por grandes times do Brasil e do exterior, Alexandro Silva Sousa, conhecido como Dudu Cearense, encerrou a carreira em 2018.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade