TV RÁDIO
Buscar

Ameaça da Fifa e Conmebol à CBF pode tirar clubes brasileiros de competições; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online em 07 de Dezembro de 2023 18:00
Foto: Divulgação

Após Ednaldo Rodrigues, presidente da Condeferação Brasileiro de Futebol, ser retirado do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a Fifa e a Conmebol ameaçaram a CBF com punições caso haja uma alteração nas eleições ocorridas em março de 2022.

Caso a Fifa efetue as penitências, o Fluminense poderia até ser excluído do Mundial de Clubes. A punição à CBF também poderia impactar na seleção brasileira na Copa América em 2024.

Alcino Reis, secretário-geral da associação brasileira, foi notificado pela Fifa e a Conmebol. Em cartas, as entidades deixaram claro que o estatuto da federação "obrigam as associações-membros a gerir seus assuntos de forma independente, sem influência de terceiros, incluindo quaisquer autoridades estatais".

As cartas dizem que a Fifa tomou conhecimento de que um acordo entre a CBF e o Ministério Público corre o risco de ser cancelado, o que refletiria nas eleições da confederação.

A Conmebol relata que "o âmbito desta norma abrange todas as questões relacionadas ao futebol, incluindo sua governança, o que engloba a eleição de seus representantes, os períodos de gestão, os períodos máximos de reeleição, bem como a tomada de decisões".

A movimentação rápida da FIFA também acontece porque foi ela que baniu Marco Polo Del Nero do futebol, por participação em escândalos de corrupção.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade