TV RÁDIO
Buscar

Veja como ficou a distribuição de vagas brasileiras para Libertadores e Sul-Americana 2024

Autor(a): Galaticos Online em 07 de Dezembro de 2023 13:15
Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro 2023 definiu na quarta-feira (6), com a conclusão da 38ª e última rodada da competição, todos os classificados para a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Oito brasileiros estão classificados para a maior competição de clubes na América do Sul. O Fluminense, pelo título continental, será o cabeça de chave do Grupo A. Também entram nessa etapa os campeões nacionais Palmeiras (Brasileirão) e São Paulo (Copa do Brasil) e os demais qualificados via G-4 do Brasileirão: Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

Botafogo e Red Bull Bragantino, que terminaram em 5º e 6º, respectivamente, terão de passar pela fase prévia da Libertadores, que consiste em duas etapas com jogos mata-mata, de ida e volta.

Para a Copa Sul-Americana, o Brasil tem seis vagas. Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro chegam diretamente para a fase de grupos. O sorteio dessa etapa, tanto para a Sul-Americana quanto para a Libertadores, ainda não tem data definida, mas deve acontecer em março.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade